- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ataque aéreo russo danifica 'infraestrutura crítica' em diversas cidades da Ucrânia

© AP Photo / Andrew KravchenkoApagão visto a partir de um distrito de Kiev, capital da Ucrânia, em 23 de novembro de 2022
Apagão visto a partir de um distrito de Kiev, capital da Ucrânia, em 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Nos siga no
Múltiplas instalações de infraestrutura crítica em toda a Ucrânia foram atacadas neste sábado (14). O ministro da Energia do país alertou que os "próximos dias serão difíceis".
No início do dia, alertas de ataque aéreo foram declarados em toda a Ucrânia, seguidos por relatos de explosões nas regiões de Odessa, Vinnitsa, Dnepropetrovsk, Carcóvia, Lvov e outras áreas.
O Ministério da Energia da Ucrânia confirmou que as instalações de infraestrutura em várias regiões do país foram atingidas.
Apagões de emergência ocorreram na capital e nos distritos próximos à Kiev, bem como nas regiões de Vinnitsa e Cherkassy. A maior parte da cidade de Carcóvia foi atingida por uma queda de energia após uma explosão.
As autoridades ucranianas de energia disseram que duas usinas termelétricas foram danificadas, sendo que uma precisou ser fechada.
Militares russos durante operação especial na área de Zaporozhie - Sputnik Brasil, 1920, 14.01.2023
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam mais de 100 combatentes e equipamentos militares da Ucrânia
Pelo menos um prédio residencial foi supostamente danificado em meio aos ataques que ocorreram na cidade de Dnepropetrovsk, no sudeste da Ucrânia.
A causa do incidente não foi esclarecida, dado que as defesas antiaéreas ucranianas têm um histórico recorrente de causar danos em áreas residenciais ao tentar repelir ataques russos.
Ataques de precisão contra a infraestrutura ucraniana são realizados pela Rússia desde 10 de outubro, dois dias após o ataque terrorista na ponte da Crimeia.
O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, disse em dezembro que era impossível restaurar a infraestrutura de energia do país para 100%, razão pela qual os desligamentos programados de energia continuam em vigor na maioria das cidades e distritos da Ucrânia durante o inverno europeu.
Reservistas russos recrutados durante a mobilização parcial passam por treinamento adicional em campo de treinamento na República Popular de Donetsk (RPD), em 4 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2023
Operação militar especial russa
Ministério da Defesa da Rússia explica papel do Grupo Wagner na libertação de Soledar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала