- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Guterres nomeia novo coordenador da ONU para a iniciativa de grãos do mar Negro, diz porta-voz

© Sputnik / Mikhail Mordasov  / Acessar o banco de imagensEsteira rolante carregando grãos no porão de um navio no terminal de grãos do Porto Marítimo Comercial de Novorossiysk
Esteira rolante carregando grãos no porão de um navio no terminal de grãos do Porto Marítimo Comercial de Novorossiysk - Sputnik Brasil, 1920, 28.12.2022
Nos siga no
O secretário-geral da ONU, António Guterres, nomeou Abdullah Abdul Samad Dashti, do Kuwait, como o novo coordenador da iniciativa de grãos do mar Negro, intermediada pelas Nações Unidas, disse o porta-voz Stephane Dujarric, nesta quarta-feira (28).

"O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, anunciou hoje a nomeação de Abdullah Abdul Samad Dashti, do Kuwait, como coordenador das Nações Unidas para a iniciativa de grãos do mar Negro", disse Dujarric.

Dashti se aposentou em 2021 das Forças Armadas do Kuwait no posto de vice-almirante e traz 40 anos de experiência nas áreas de operações navais, liderança e gerenciamento tanto no Kuwait quanto em implantações multinacionais, disse Dujarric.
De 2019 a 2020, Dashti foi o adido militar de defesa do Kuwait na Bélgica e o representante da missão do Kuwait na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), acrescentou Dujarric.
No dia 3 de novembro, Moscou reiniciou sua cooperação com as partes no acordo, mas o presidente russo, Vladimir Putin, disse que se reservava ao direito de a Rússia se retirar novamente caso a Ucrânia voltasse a atacar Moscou por meio marítimo, explorando o corredor humanitário criado para o transporte dos grãos. Entretanto, se tal medida tiver que ser tomada, Putin disse que não impediria os embarques de grãos da Ucrânia para a Turquia.
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, fala durante uma entrevista coletiva no Ministério das Relações Exteriores em Islamabad em 9 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.11.2022
Panorama internacional
Guterres pede extensão do acordo de grãos e celebra 10 milhões de toneladas enviadas em 3 meses
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала