- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

MRE da Alemanha diz que caminho da Ucrânia para entrar na UE vai ser longo e um tanto difícil

© AP Photo / John MacDougallAnnalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, fala em coletiva de imprensa em Berlim, Alemanha, 17 de maio de 2022
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, fala em coletiva de imprensa em Berlim, Alemanha, 17 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
O caminho da Ucrânia para ingressar na União Europeia (UE) vai ser longo e às vezes difícil, embora a liderança do bloco europeu apoie Kiev nesta direção, disse a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, nesta terça-feira (27).
"Ucranianos [...] veem um futuro na Europa, na União Europeia. O caminho ainda vai ser longo e, claro, às vezes difícil, mas estamos fazendo o possível para apoiar a Ucrânia no processo de harmonização de seu sistema jurídico e normas com padrões da União Europeia, abrindo caminho para a adesão", disse Baerbock à emissora romena Digi 24.
A liderança da UE também deve se preparar para a adesão, porque não basta simplesmente "levantar novas bandeiras no prédio do Conselho em Bruxelas", observou Baerbock.
"Precisamos pensar em como manter a capacidade de agir e tomar decisões numa União alargada. Por isso apoiamos reformas, como a utilização do sistema de votação por maioria qualificada em várias áreas", acrescentou a ministra.
No dia 23 de junho, a Comissão Europeia recomendou conceder o status de candidato ao bloco europeu à Ucrânia e à Moldávia. Em outubro, este último realizou a primeira reunião da Comissão de Integração da UE, que discutiu a necessidade de reformas em diversas áreas e apelou à criação de 35 grupos de trabalho para fazer com que a legislação local corresponda aos padrões determinados pelo bloco.
Olaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Panorama internacional
Após recusa de Scholz em enviar tanques à Ucrânia, política alemã dispara: 'Incompreensível, míope'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала