- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Após recusa de Scholz em enviar tanques à Ucrânia, política alemã dispara: 'Incompreensível, míope'

© AP Photo / Michael SohnOlaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022
Olaf Scholz, chanceler alemão, chega a encontro de gabinete semanal na Chancelaria do país em Berlim, Alemanha, 9 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 27.12.2022
Nos siga no
A chefe do Comitê de Defesa do parlamento alemão criticou o chanceler Olaf Scholz por se recusar a dar tanques à Ucrânia para evitar ser arrastado para uma guerra com a Rússia.

"A recusa do chanceler em entregar os tanques para a Ucrânia enquanto ela luta pela sobrevivência não é apenas incompreensível, mas alarmantemente míope", disse Marie-Agnes Strack-Zimmermann em entrevista à mídia alemã RND.

A integrante do Partido Democrático Liberal, que é uma firme defensora da Ucrânia na Alemanha, disse que estava cansada de ouvir Scholz argumentar que a Rússia veria os tanques alemães na Ucrânia como uma provocação.
Scholz insistiu repetidamente que a Alemanha não faz parte do conflito ucraniano e que não deseja que ele se transforme em um conflito entre a Rússia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Questionada se a Ucrânia tem chance de receber tanques de batalha e veículos blindados alemães no próximo ano, a legisladora disse que ela e seus colegas no Parlamento não parariam de pressionar por entregas até que elas acontecessem.
O governador Hendrick Wuest sai de um tanque Puma durante uma visita à base do exército Field Marshal Rommel Barracks em Augustdorf, Alemanha, em 30 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.12.2022
Panorama internacional
Alemanha suspende compra de tanques Puma e ministra da Defesa declara: 'Grande revés para nós'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала