- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: Michelle Bolsonaro dá os primeiros passos para se lançar na política

© FolhapressMichelle Bolsonaro durante discurso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre ações do ministério direcionadas às mulheres, em Brasília (DF), em 23 de novembro de 2022
Michelle Bolsonaro durante discurso do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre ações do ministério direcionadas às mulheres, em Brasília (DF), em 23 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2022
Nos siga no
Primeira-dama visitou o gabinete de onde comandará o PL Mulher, criado pelo partido para divulgar ações de parlamentares da legenda.
A atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro, começou a ensaiar os primeiros passos de sua trajetória política.
Peça ativa na campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL) neste ano, com a missão de conquistar o eleitorado feminino, Michelle se prepara para ter um papel mais ativo na política e mais independente do marido.
Segundo noticiou o portal Metrópoles, ela visitou nesta semana o escritório alugado pelo Partido Liberal que vai servir de local de trabalho para Bolsonaro após sua saída do Palácio do Planalto. O escritório terá um gabinete de onde Michelle comandará o PL Mulher, criado pelo partido para divulgar ações de parlamentares da legenda.
Jair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ), em 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Notícias do Brasil
Mídia: Bolsonaro tem recaída na tristeza diante da proximidade de saída do Planalto
O cargo que será ocupado por Michelle é cobiçado por deputadas e senadoras do PL. Em troca da função, a atual primeira-dama terá um salário da legenda. Na última terça-feira (20), Michelle apareceu ao lado de Jair Bolsonaro diante de apoiadores no gramado do Palácio da Alvorada, em Brasília. A primeira-dama se ajoelhou no local quando apoiadores do presidente iniciaram uma oração.
O escritório do PL dedicado a Bolsonaro foi anunciado em novembro, poucos dias após o resultado da votação do segundo turno das eleições presidenciais. Na ocasião, o partido anunciou que Bolsonaro será o presidente de honra da legenda.
"Convidamos Bolsonaro para ser presidente de honra para que possa continuar cultivando os milhões de seguidores que ele tem. A estrutura vai ser a que ele necessitar. Ele vai trabalhar, nós temos uma área anexa em nosso partido. Quero montar a estrutura dele lá. E o que ele necessitar, nós vamos fazer para ele", disse o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
O escritório foi inaugurado na semana passada. Além de Michelle, o local já foi visitado por Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, e outros militares aliados do presidente. Somados, o preço do aluguel e condomínio do escritório será de R$ 40 mil por mês.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала