- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: Bolsonaro tem recaída na tristeza diante da proximidade de saída do Planalto

© FolhapressJair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ), em 28 de outubro de 2022
Jair Bolsonaro antes do debate de campanha para a Presidência da República no estúdio da TV Globo, no Rio de Janeiro (RJ), em 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
Segundo a Folha de S.Paulo, preparativos para mudança fizeram "cair a ficha" do presidente de que seu período na presidência da República está acabando.
Aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmam que o presidente tornou a ficar deprimido por conta da proximidade de sua saída do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada, em Brasília.
Segundo a Folha de S.Paulo, após iniciar um movimento para encerrar o período de reclusão e retomar a vida política, o presidente tornou a mergulhar na tristeza ao observar os preparativos iniciados para sua mudança. Segundo aliados, isso fez "cair a ficha" do presidente de que seu período na presidência da República está acabando.
Nesta semana, a estrutura de metal que ficou conhecida como "cercadinho", onde Bolsonaro se dirigia a apoiadores no Palácio da Alvorada, começou a ser desmontada. Imagens de caminhões de mudança e outros veículos de carga chegando ao Alvorada também circularam na mídia e nas redes sociais.
© FolhapressFuncionários da Presidência levam objetos do presidente Jair Bolsonaro para caminhão de mudança, no Palácio do Planalto, em Brasília, na sexta-feira, 16 de dezembro de 2022
Funcionários da Presidência levam objetos do presidente Jair Bolsonaro para caminhão de mudança, no Palácio do Planalto, em Brasília, na sexta-feira, 16 de dezembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Também será feita uma pintura na rampa do Planalto e limpeza externa da área. As medidas fazem parte dos preparativos para receber o sucessor de Bolsonaro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Aos aliados, Bolsonaro tem dito que pretende continuar afastado da política pelo menos nos três primeiros meses de 2023. Segundo os interlocutores, ele segue inconformado com a derrota nas eleições.
Bolsonaro está recluso desde que foi derrotado no segundo turno das eleições presidenciais. Suas aparições públicas e postagens nas redes sociais se tornaram raras.
Recentemente, ele apareceu diante de apoiadores no Alvorada, acompanhado de um pastor que fez uma oração junto com o público presente. Havia a expectativa de um discurso do presidente, porém Bolsonaro optou por não falar.
O vice-presidente Hamilton Mourão, ao lado do presidente Jair Bolsonaro - Sputnik Brasil, 1920, 16.11.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro amplia isolamento e transfere para Mourão tarefas do cotidiano
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала