- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Marina Silva deve ser anunciada ministra do Meio Ambiente de Lula, diz mídia

© Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe propostas da ex-ministra Marina Silva (Rede)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe propostas da ex-ministra Marina Silva (Rede) - Sputnik Brasil, 1920, 21.12.2022
Nos siga no
A deputada eleita Marina Silva (Rede-SP) deve ser anunciada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como ministra do Meio Ambiente do próximo governo nesta quinta-feira (22), segundo informações da imprensa. A senadora Simone Tebet (MDB), por sua vez, não deve assumir o ministério pretendido.
Conforme noticiou o Estado de S. Paulo, Marina é a mais provável de assumir o ministério. A deputada eleita foi ministra do Meio Ambiente durante a primeira passagem de Lula pelo Planalto.
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa da COP27, a cúpula do clima das Nações Unidas de 2022. em Sharm el-Sheikh, no Egito, em 16 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Notícias do Brasil
O mundo só tem olhos para Lula, estrela da COP27?
O presidente ainda deve atender ao pedido da futura ministra para a criação de uma autoridade nacional climática subordinada ao ministério. A criação da autarquia foi apoiada pelo grupo técnico do gabinete de transição.
A pasta chegou a ser oferecida a Tebet após a negativa do PT em ceder à senadora o Desenvolvimento Social, mas a emedebista não quis disputar o posto com Marina. Izabella Teixeira, que comandou o Meio Ambiente durante o governo Dilma Rousseff e também era cotada, não deve assumir a função.
Segundo informou o G1, o Ministério do Desenvolvimento Social deve ser comandado por Wellington Dias (PT), senador eleito e ex-governador do Piauí. Ainda não está certo para qual ministério vai Tebet, que foi a terceira colocada na corrida presidencial.
Nesta quinta-feira (22), Lula deve anunciar uma nova leva de ministros, segundo o futuro ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT). Segundo ele, o governo terá 37 ministérios.
Até o momento foram definidos os titulares de Fazenda (Fernando Haddad), Defesa (José Múcio Monteiro), Relações Exteriores (Mauro Vieira), Casa Civil (Rui Costa), Justiça (Flávio Dino), Cultura (Margareth Menezes) e Educação (Camilo Santana).
Camilo Santana fala com a imprensa após audiência com a então presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 4 de novembro de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Notícias do Brasil
Lula escolhe Camilo Santana para comandar o Ministério da Educação
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала