- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula escolhe Camilo Santana para comandar o Ministério da Educação

© FolhapressCamilo Santana fala com a imprensa após audiência com a então presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 4 de novembro de 2014
Camilo Santana fala com a imprensa após audiência com a então presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), em 4 de novembro de 2014 - Sputnik Brasil, 1920, 20.12.2022
Nos siga no
Decisão foi tomada em reunião na noite da última segunda-feira (19), em Brasília. Atual governadora do Ceará, Izolda Cela ocupará a Secretaria de Educação Básica.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu o ex-governador do Ceará e senador eleito Camilo Santana (PT-CE) para ministro da Educação de seu governo.
A decisão foi tomada em reunião na noite da última segunda-feira (19), em Brasília, da qual participou a atual governadora do Ceará, Izolda Cela (sem partido), o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), e o futuro ministro da Fazenda de Lula, Fernando Haddad (PT).
O presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discursa durante evento após vitória nas eleições presidenciais. São Paulo, 30 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.12.2022
Notícias do Brasil
Lula anuncia 5 ministros; Haddad é confirmado na Fazenda e Mauro Vieira é nomeado chanceler
Anteriormente, o nome de Izolda Cela havia sido cotado para a pasta, mas na reunião foi decidido que ela ocupará a Secretaria de Educação Básica do futuro governo. Segundo noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo, o anúncio de Santana como futuro ministro da Educação deve sair ainda nesta semana.
Santana foi eleito governador do Ceará em 2014, na época pelo PDT. Ele é formado em ciências agrárias pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Em sua gestão como governador, o estado do Ceará registrou bons indicadores na educação básica.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала