- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe do Estado-Maior do Reino Unido diz que gostaria de laços mais fortes com a Rússia

© Sputnik / Vladimir Trefilov Bandeiras do Reino Unido e da Rússia
Bandeiras do Reino Unido e da Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
O chefe do Estado-Maior do Reino Unido, almirante Tony Radakin, disse que gostaria de laços mais fortes dos britânicos com a Rússia.
Conforme informou o jornal Telegraph, ao qual Radakin deu entrevista, o militar britânico mantém contato com o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia, Valery Gerasimov, por um ano, apesar do agravamento das relações entre Moscou e Londres.

"Sempre dissemos que manteremos contato, mas não entraremos em detalhes sobre o que discutimos. Ele [Gerasimov] aderiu muito bem a isso. Eu gostaria que fossem contatos mais regulares. Eu gostaria que eles fossem ainda mais fortes, mesmo que sejam conversas difíceis. Existem relacionamentos que ainda estão acontecendo. Como podemos tirar o máximo proveito deles?", afirmou Radakin.

A publicação acrescenta que o chefe do Estado-Maior britânico notou um tom respeitoso num telegrama enviado anteriormente pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, ao novo rei britânico, Charles III, por ocasião da morte da mãe, a rainha Elizabeth II.
O jornal destaca que Radakin exalta todas as oportunidades de manter os canais de comunicação abertos com a Rússia.

"O perigo é que você fique tão preso [na situação atual] que pode exagerar. Você precisa analisar, mas não exagerar, e tentar ser equilibrado", disse Radakin.

O embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, fala durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Panorama internacional
'Fantasma da União Soviética' ainda assombra Washington, diz embaixador russo
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала