- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Fantasma da União Soviética' ainda assombra Washington, diz embaixador russo

© AP Photo / Ivan SekretarevO embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, fala durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo)
O embaixador da Rússia nos EUA, Anatoly Antonov, fala durante uma coletiva de imprensa no Ministério da Defesa em Moscou (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Nos siga no
Em suas relações com a Rússia, os Estados Unidos ainda são movidos por uma mentalidade de "Guerra Fria" e acham difícil aceitar as mudanças no cenário internacional, disse o embaixador russo nos Estados Unidos, Anatoly Antonov, em entrevista.

"Washington parece precisar se afirmar constantemente por meio da competição com a Rússia. Parece que o 'fantasma' da União Soviética ainda assombra os corredores do poder na capital americana, e a 'Velha Guerra' ainda não acabou", disse Antonov em entrevista à Newsweek.

Segundo o embaixador russo, os Estados Unidos são movidos por um sentimento de "excepcionalidade", por isso queriam criar uma área de instabilidade nas fronteiras da Rússia.
Além disso, muitos políticos norte-americanos ainda agem de acordo com a mentalidade da Guerra Fria e acham difícil aceitar a "restauração do prestígio internacional da Rússia" sob o presidente Vladimir Putin, disse Antonov.
"Ao mesmo tempo, sempre se pode jogar a culpa por seus próprios problemas e erros de cálculo na Federação Russa e usar a Rússia para justificar seus gastos militares sem precedentes. Além disso, sob o pretexto dos acontecimentos na Ucrânia, o governo está arruinando o benefício mútuo laços entre a Rússia e a Europa, tornando esta última totalmente dependente de Washington."
Ele enfatizou que levará muito tempo para construir um mundo multipolar e, como parte dessa jornada complexa, o impasse Rússia-EUA deve ser mutuamente respeitoso.
No início deste mês, Antonov disse que, em vez de escalar a situação atual com acusações infundadas, Washington deveria considerar se a direção de suas relações com Moscou estava alinhada com suas obrigações internacionais.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, faz discurso sobre a política de seu governo, como parte do debate sobre o orçamento de 2023, no Bundestag (o Parlamento alemão), em Berlim, na Alemanha, em 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2022
Operação militar especial russa
Chanceler da Alemanha diz que negociações com a Rússia sobre a Ucrânia devem continuar
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала