Grupo de destróieres da China envia sinal ao Japão e navega por 2 importantes estreitos na região

© AP Photo / Guang Niu, PoolNavios de guerra da Marinha Chinesa
Navios de guerra da Marinha Chinesa - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2022
Nos siga no
O jornal Global Times reportou que o destróier Type 055 de dez mil toneladas da China liderou o grupo chinês de navios de guerra durante a passagem pelo arquipélago através de dois estreitos estrategicamente importantes próximos do Japão.
De acordo com a mídia, a passagem ocorreu durante exercícios de rotina nesta quarta-feira (14), enviando um sinal contra as recentes ações militares do Japão.
A flotilha chinesa é composta pelo destróier Type 055, Lhasa, o destróier Type 052D, Kaifeng e o navio de reabastecimento Type 903A, Taihu, somando 796 marinheiros.
Esta é a segunda vez que o grande destróier chinês Type 055 navegou por águas distantes, sendo que a primeira vez foi em junho, quando navegou pelo mar do Japão.
Navio de guerra da China participa de exercício Aman no mar Arábico, ao largo de Karachi, Paquistão, 15 de fevereiro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 05.12.2022
Panorama internacional
Navio chinês entra no oceano Índico antes dos lançamentos de mísseis pela Marinha indiana
Os exercícios ocorrem em um momento em que o Japão atualiza suas estratégias de segurança nacional, elevando os gastos militares do país.
A embarcação conta com lançadores de mísseis verticais, capazes de disparar uma combinação de mísseis antissubmarino, antinavio e de ataque terrestre.
O navio de guerra é considerado o segundo mais poderoso do mundo e foi comissionado pelo governo chinês em março de 2021.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала