- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China: EUA querem 'cuidar' do mundo, mas seguem sendo maior desenvolvedor de armas nucleares

CC BY 2.0 / Flickr/Mark Mauno / Titan II foi o Míssil Balístico Intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) mais antigo no arsenal estratégico da Força Aérea dos EUA
Titan II foi o Míssil Balístico Intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) mais antigo no arsenal estratégico da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 07.12.2022
Nos siga no
O porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Tan Kefei, questionou as conclusões do último relatório militar anual dos EUA sobre a China, que qualificou como "distorcidas" e "especuladoras".
Tan Kefei mencionou em um comunicado que o relatório americano faz especulações sobre a modernização das forças nucleares chinesas, enquanto os EUA devem "refletir de maneira mais profunda sobre sua própria política nuclear".
Além disso, o chinês afirmou que os americanos contam com o maior arsenal nuclear do mundo, além de continuar modernizando sua tríade nuclear.
Segundo ele, os EUA não poupam esforços para desenvolver e implantar armas nucleares táticas, reduzir o limite de uso destas armas, efetuando ações para a sua proliferação, através do acordo trilateral de segurança AUKUS.
Hackers (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Panorama internacional
Serviço Secreto dos EUA: hackers da China roubaram milhões de dólares do auxílio da COVID-19
Ou seja, os norte-americanos não poupam esforços para se tornarem cada vez mais uma fonte de conflitos nucleares.
O porta-voz também ressaltou que a China busca firmemente uma estratégia nuclear de autodefesa, e que o país não será o primeiro a utilizar estas armas.
Kefei ainda instou Washington a "abandonar a mentalidade da Guerra Fria, corrigir sua percepção errônea sobre a China e ter uma visão racional em relação aos chineses.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала