- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Serviço Secreto dos EUA: hackers da China roubaram milhões de dólares do auxílio da COVID-19

© flickr.comHackers (imagem ilustrativa)
Hackers (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil, 1920, 06.12.2022
Nos siga no
A embaixada chinesa nos Estados Unidos negou as informações e disse que as acusações são "infundadas".
O Serviço Secreto dos EUA confirmou nesta terça-feira (6) uma série de publicações da rede NBC News de que hackers chineses roubaram dezenas de milhões de dólares em ajuda contra a COVID-19 nos EUA desde 2020.
O Serviço Secreto norte-americano se recusou a fornecer detalhes adicionais, mas confirmou as informações de que a equipe de hackers chinesa supostamente responsável pelo roubo é conhecida na comunidade de pesquisa de segurança como APT41 ou Winnti.
CEO da FireEye, Kevin Mandia, faz uma apresentação no escritório vazio da empresa de segurança cibernética em Reston, Virgínia, EUA (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 21.04.2021
Hackers ligados à China usam falha de VPN para atingir indústria de defesa dos EUA, diz mídia
Fontes ouvidas pela NBC News apontam um desvio de pelo menos US$ 20 milhões (R$ 105,2 milhões) em auxílios durante a pandemia nos EUA, incluindo empréstimos para pequenas empresas e fundos de seguro-desemprego.
Vários membros do grupo de hackers foram indiciados entre 2019 e 2020 pelo Departamento de Justiça dos EUA por espionar mais de 100 empresas, incluindo empresas de desenvolvimento de software, provedores de telecomunicações e mídias sociais.
A Embaixada da China em Washington disse em um comunicado que a China sempre "se opôs firmemente e reprimiu todas as formas de roubo cibernético e hacking" e que se opôs às "acusações infundadas" contra o país sobre segurança cibernética.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала