- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

'Deve ser dissolvida': mundo civilizado não precisa da OTAN, diz ex-presidente russo

© AFP 2023 / Vano ShlamovEfetivos americanos desfilam durante a cerimônia oficial de encerramento dos exercícios multinacionais da OTAN Noble Partner 2017, na Geórgia
Efetivos americanos desfilam durante a cerimônia oficial de encerramento dos exercícios multinacionais da OTAN Noble Partner 2017, na Geórgia - Sputnik Brasil, 1920, 30.11.2022
Nos siga no
O mundo não precisa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e ela deve se arrepender perante a humanidade, disse Dmitry Medvedev, ex-presidente russo e vice-presidente do Conselho de Segurança do país.
Essa organização "deve se arrepender perante a humanidade e ser dissolvida como uma entidade criminosa. Mas nem mesmo o Pontifex Maximus [Pontífice Máximo] será capaz de absolvê-los de seus pecados", escreveu ele no seu canal de Telegram.
De acordo com Medvedev, a Aliança Atlântica tem repetidamente provado que age "no interesse de um punhado de países anglo-saxões e seus lacaios".
Ele também ressaltou que a OTAN tem repetidamente interferido nos assuntos de outros países.

"Os arrogantes da OTAN sempre se esquecem facilmente dos golpes de Estado causados pela sua organização em países soberanos […], deposição de chefes de Estado legitimamente eleitos e dezenas de milhares de civis mortos – idosos, mulheres e crianças. Do fornecimento de armas para diversas escórias, degenerados zoológicos e regimes extremistas", escreveu Medvedev, acrescentando que a OTAN sempre permaneceu impune.

Soldados georgianos na abertura do centro de treinamento militar OTAN-Geórgia - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022
Panorama internacional
Chancelaria da Rússia: OTAN é uma organização que não consegue viver sem um inimigo
A Rússia alertou repetidamente que a OTAN está "brincando com o fogo" ao fornecer armas a Kiev, e que comboios de armas estrangeiras seriam um "alvo legítimo" para seus militares assim que cruzarem a fronteira.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала