- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Eduardo Bolsonaro é flagrado vendo jogo do Brasil no Catar e vira alvo de críticas de bolsonaristas

© AFP 2023 / Evaristo SáEduardo, filho do presidente Jair Bolsonaro, acena para apoiadores durante sua chegada à cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, em meio às comemorações do Dia da Independência em Brasília, em 7 de setembro de 2021
Eduardo, filho do presidente Jair Bolsonaro, acena para apoiadores durante sua chegada à cerimônia de hasteamento da bandeira no Palácio da Alvorada, em meio às comemorações do Dia da Independência em Brasília, em 7 de setembro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Nos siga no
Em imagens do estádio no Catar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi avistado no Estádio 974, em Doha, onde aconteceu a partida entre Brasil e Suíça, nesta segunda-feira (28).
Apoiadores do presidente, Jair Bolsonaro, criticaram a viagem do deputado nas redes, uma vez que bolsonaristas chegaram a defender um boicote à Copa do Mundo, em grupos de WhatsApp (rede social proibida na Rússia por extremismo) e Telegram, por considerarem que os jogos poderiam esvaziar os protestos em reação à derrota de Bolsonaro na eleição presidencial, relata o jornal O Globo.

Entretanto, o filho do presidente não tem feito publicações em suas redes sociais sobre a Copa, nem sobre sua viagem ao país do Oriente Médio. Sua esposa, Heloisa Bolsonaro, que também é vista com Eduardo nas filmagens, fez uma publicação antes de ir ao estádio, mas sem divulgar que estava a caminho do jogo no Catar.
Jogadores da Seleção Brasileira comemoram com a torcida após vitória na partida entre Brasil e Sérvia, válida pela fase de grupos da Copa do Mundo do Catar - Sputnik Brasil, 1920, 28.11.2022
Brasil bate Suíça por 1 a 0 e garante classificação às oitavas de final da Copa do Catar
O assunto virou um dos mais comentados no Twitter chegando aos trending topics e, no geral, o conteúdo se divide em dois: apoiadores reclamando da viagem do político e de sua esposa, ou pessoas ironizando a ida do deputado ao evento enquanto acontecem os protestos.
Uma seguidora, de acordo com mídia, disse: "Heloisa, vocês estão no Catar enquanto o povo está lá nos quartéis? Fala que não vai acontecer nada. Eu vi com os meus olhos que o povo que está em Brasília está sofrendo. Eu nem estou lá em virtude do meu trabalho e não me divirto em solidariedade. Poxa, tem de parar a vida, sim. Vocês têm de ser exemplo."
Apoiadores do presidente e candidato derrotado à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), participam de um ato golpista em frente ao 16º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, 2 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.11.2022
Notícias do Brasil
Mídia: Copa do Mundo ganha destaque e bolsonaristas têm dificuldade para mobilizar base na Internet
outras pessoas ironizaram o fato, dizendo que "o patriota tomando chuva na frente do quartel e o Eduardo Bolsonaro assistindo a Copa do Mundo lá no Catar".
Desde o resultado das eleições, o clã Bolsonaro tem estado menos ativo na rede, principalmente o presidente. Além de estar mais calado na Internet, em sua primeira aparição depois de um longo período recluso, Bolsonaro ficou em silêncio em evento militar na sexta-feira (26), conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала