- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Tropa ucraniana envolvida na execução de 10 prisioneiros russos pode ter sido treinada pela OTAN

© AP Photo / Efrem LukatskySoldados ucranianos colocam obuseiro M777 fornecido pelos EUA em posição para disparar contra posições russas na região leste da República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022
Soldados ucranianos colocam obuseiro M777 fornecido pelos EUA em posição para disparar contra posições russas na região leste da República Popular de Donetsk (RPD), em 18 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2022
Nos siga no
Soldados ucranianos que executaram dez prisioneiros de guerra russos pertencem a uma brigada baseada na cidade de Lvov que trabalha em estreita colaboração com a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), informou a emissora russa RT nesta segunda-feira (21), citando um ex-soldado ucraniano.
Segundo a reportagem, o soldado costumava servir nessa brigada, mas mudou para o lado russo depois que seu pai foi executado por ucranianos.
De acordo com o relato do ex-soldado ucraniano, aqueles destacados na 80ª brigada foram ensinados a odiar tudo o que é russo muito antes do início da operação especial.
Tropas dos EUA, incluindo o corpo de fuzileiros navais, estiveram envolvidas no treinamento da brigada, disse o soldado.
Lançador múltiplo de foguetes autopropulsado Grad sendo operado durante a operação especial russa na Ucrânia - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Operação militar especial russa
Chancelaria russa exige condenação do Ocidente sobre execução de 10 prisioneiros em Lugansk (VÍDEO)
Na semana passada, o Ministério da Defesa da Rússia disse que os militares ucranianos mataram deliberadamente dez soldados russos capturados.
Um vídeo em que soldados ucranianos atiram à queima-roupa na cabeça de soldados russos rendidos e deitados apareceu na Internet na sexta-feira (18).
Farhan Haq, vice-porta-voz do secretário-geral das Nações Unidas, disse que a organização estava pedindo uma investigação completa de todas as violações de direitos humanos relatadas no contexto da execução de prisioneiros de guerra.
Soldados ucranianos inspecionam trincheiras usadas por soldados russos durante a ocupação de aldeias nos arredores de Kiev, na Ucrânia, em 1º de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.11.2022
Operação militar especial russa
ONU pede investigação completa sobre relatos de prisioneiros de guerra russos mortos na Ucrânia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала