- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Mídia: Guarda Costeira da China apreende de Marinha filipina destroço de foguete em águas disputadas

© AP Photo / 11ª Sede Regional da Guarda Costeira do JapãoNavio da guarda costeira da China navegando em águas disputadas com Japão
Navio da guarda costeira da China navegando em águas disputadas com Japão - Sputnik Brasil, 1920, 21.11.2022
Nos siga no
A Guarda Costeira chinesa apreendeu à força destroços de um foguete-portador da China que a Marinha filipina estava rebocando para uma das suas ilhas, disse nesta segunda-feira (21) o vice-almirante filipino Alberto Carlos, informa o jornal The Manila Times.
De acordo com a mídia, após o lançamento de um foguete espacial na China, alguns dos seus destroços caíram ao largo da costa das Filipinas, nas águas disputadas do mar do Sul da China.
Um destes fragmentos estava sendo rebocado por barcos da Marinha filipina perto da ilha de Thitu.

Quando os marinheiros filipinos estavam voltando para a ilha "eles notaram que um navio da guarda costeira chinesa com o número de proa 5203 estava se aproximando e, posteriormente, bloqueou por duas vezes a rota da embarcação filipina", disse o vice-almirante em comunicado.

Em seguida, o navio chinês lançou um barco inflável com tripulação que "recuperou pela força o referido objeto flutuante", cortando a corda de reboque amarrada à lancha dos marinheiros filipinos, conforme relata o jornal.
Guarda de honra segura bandeira das Filipinas no Pentágono em 10 de setembro de 2021, Arlington, Virgínia, EUA - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Panorama internacional
Reuters: Legislador filipino propõe lei para manter barcos e aviões da China 'sob controle'
Alberto Carlos disse que os marinheiros filipinos decidiram voltar para a ilha, ninguém ficou ferido em resultado do incidente, sem fornecer mais detalhes sobre o ocorrido.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала