- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Camboja enviará instrutores para ensinar Exército ucraniano a desativar minas terrestres

© AP Photo / Mídia AssociadaUm veículo robótico militar russo detona uma mina terrestre em uma missão de limpeza de minas ao longo da linha de alta tensão em Mariupol 13 de julho de 2022
Um veículo robótico militar russo detona uma mina terrestre em uma missão de limpeza de minas ao longo da linha de alta tensão em Mariupol 13 de julho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022
Nos siga no
O Camboja, em cooperação com o Japão e a Polônia, enviará seus especialistas em desminagem como instrutores para treinar os militares ucranianos, informou neste domingo (13) o Ministério das Relações Exteriores do Camboja.
Ontem (12), o primeiro-ministro cambojano Hun Sen realizou reuniões bilaterais com os líderes dos Estados Unidos, Canadá e União Europeia (UE).
"Ele informou o presidente dos EUA, Joe Biden, sobre a colaboração entre o Camboja e o Japão, por meio do Centro Cambojano de Ações sobre Minas [CMAC, na sigla em inglês] e da Agência de Cooperação Internacional do Japão [JICA, no acrônimo em inglês], para enviar desminadores cambojanos para ajudar a treinar a unidade de desminagem ucraniana na Polônia", disse o comunicado.
Caça-bombardeiro russo Su-34 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022
Operação militar especial russa
Forças russas eliminam até 110 militares e abatem helicóptero Mi-8 da Ucrânia
Além disso, a nota indica que "o pedido da Ucrânia ao Japão para fornecer equipamentos de desminagem" será atendido.
Os especialistas em desminagem do Camboja são considerados os melhores do mundo, já que o país é um dos mais afetados pelas minas.
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar na Ucrânia depois que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL) pediram ajuda para se defenderem das forças ucranianas.
Em outubro, as repúblicas de Donetsk e Lugansk, bem como as partes controladas pelos russos das regiões ucranianas de Kherson e Zaporozhie foram incorporadas à Rússia após referendos.
Numerosos países condenaram a operação militar da Rússia em território ucraniano e apoiam Kiev com suprimentos de armas, doações, ajuda humanitária e sanções contra Moscou.
Seringa de droga (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022
Panorama internacional
Países ocidentais testaram substâncias com efeito narcótico na Ucrânia, diz República de Lugansk
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала