- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Ex-CEO da Roscosmos da Rússia diz que planeja produção em massa de drones para tropas em Donbass

© Sputnik / Evgeny BiatovDrone russo Orion no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021, 21 de julho de 2021
Drone russo Orion no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 2021, 21 de julho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 12.11.2022
Nos siga no
O ex-CEO da Roscosmos, Dmitry Rogozin, disse à Sputnik que seu grupo de inspeção de conselheiros militares na zona da operação militar russa na Ucrânia estava trabalhando com desenvolvedores militares para criar drones de ataque leve para tropas das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), incorporadas à Rússia em outubro.

"Não se trata de comprar drones comerciais, mas sim da criação e de testes de drones leves de reconhecimento e ataque, que podem ter um sério impacto na situação na frente [da operação militar especial da Rússia na Ucrânia]", disse ele neste sábado (12), acrescentando que os testes devem ser realizado em ambas as repúblicas.

Sistema lançador múltiplo de foguetes dos EUA M142 Himars - Sputnik Brasil, 1920, 05.11.2022
Operação militar especial russa
Após bombardeio em Donetsk, tropas ucranianas miram Lugansk com artilharia enviada dos EUA
De acordo com Rogozin, o grupo está em contato próximo com mais de dez desenvolvedores militares russos de diferentes cidades, que poderiam iniciar a produção em série de drones militares.
No início da semana, Rogozin disse ao Sputnik que chefiou o grupo de inspeção Lobos do Czar, que consiste em "conselheiros militares experientes e especialistas com rica experiência militar".
Na quinta-feira (10), Rogozin anunciou testes bem-sucedidos na república de Donetsk de uma "visão inteligente" para morteiros com a participação dos Lobos do Czar.
Após o início da operação russa na Ucrânia, vários países abasteceram a Ucrânia com armas e adotaram sanções contra Moscou, incluindo a desconexão parcial da Rússia do sistema SWIFT (sigla em inglês para Sociedade para Telecomunicações Financeiras Interbancárias Mundiais), o fechamento do espaço aéreo para as companhias aéreas russas e a paralisação das reservas internacionais do seu banco central.
O SWIFT é uma plataforma que conecta cerca de 11 mil instituições financeiras em mais de 200 países e serve como base do sistema financeiro internacional.
Essas medidas contra Moscou provocaram o aumento dos preços mundiais do petróleo, gás e fertilizantes, além de criar um impacto negativo nas economias dos EUA e dos países da União Europeia.
Um soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Operação militar especial russa
Soldados libertados da República Popular de Donetsk relatam tortura feita por ucranianos em prisão
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала