- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Soldados libertados da República Popular de Donetsk relatam tortura feita por ucranianos em prisão

© Sputnik / Aleksei Kudenko / Acessar o banco de imagensUm soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022
Um soldado do batalhão Vostok da milícia popular da República Popular de Donetsk (RPD) contorna o território da fábrica de Azovstal, em Mariupol, 21 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Nos siga no
Soldados das forças armadas da República Popular de Donetsk (RPD), que foram recentemente libertados do cativeiro ucraniano em um acordo de troca de prisioneiros, disseram que foram torturados e abusados ​​verbalmente por ucranianos.

"[Eles] nos espancaram, eu não conseguia andar. Eu tinha um capuz na cabeça, mas tínhamos que ir. Mãos amarradas... Eles nos abusaram moralmente. Eles nos eletrocutaram para que disséssemos quem estava localizado e onde, onde estavam as posições [dos nossos soldados]", disse um dos militares a jornalistas neste domingo (6).

Assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, durante coletiva de imprensa (foto de arquivo). - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Panorama internacional
WSJ: Jake Sullivan negocia com o Kremlin ações contra a escalada de tensão na Ucrânia
Outro soldado disse que foram espancados até por pedirem um cigarro.
"Eles estavam nos dizendo que deveríamos ser enterrados vivos... Eles nos torturaram de todas as maneiras que puderam", acrescentou o soldado.
Na quinta-feira (3), o chefe da RPD, Denis Pushilin, anunciou uma troca dupla de 107 prisioneiros com Kiev, sendo 65 dos libertados da RPD e da República Popular de Lugansk (RPL).
Em 24 de fevereiro, a Rússia lançou uma operação militar especial na Ucrânia. O presidente Vladimir Putin chamou seu objetivo de "a proteção de pessoas que foram submetidas a abusos e genocídio pelo regime de Kiev por oito anos".
O chefe de Estado salientou que o objetivo final é a libertação do Donbass e a criação de condições que garantam a segurança da própria Rússia.
Pessoas em uma manifestação pela paz e contra o conflito na Ucrânia, em Roma, sábado, 5 de novembro de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 06.11.2022
Panorama internacional
Manifestações na Itália colocam em xeque apoio do país à Ucrânia, diz mídia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала