- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

China deve elevar o Exército a nível mundial para proteger seus interesses no exterior, diz mídia

© AP Photo / CHINA DAILYSoldados do Exército de Libertação Popular da China (ELP) (arquivo)
Soldados do Exército de Libertação Popular da China (ELP) (arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 07.11.2022
Nos siga no
China deve reforçar seu Exército de Libertação Popular (ELP) para salvaguardar seus interesses no exterior, de acordo com uma explicação oficial das revisões da Constituição do Partido Comunista.
A China tem de revigorar o seu Exército para proteger seus interesses no exterior, já que "quanto mais forte um Estado se torna, mais aumentam a pressão e os obstáculos que enfrenta", escreve South China Morning Post, citando uma explicação oficial das mudanças da Constituição aprovadas no 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China no final de outubro.
De acordo com a mídia, uma das mudanças destaca a necessidade de "elevar as forças armadas do país a níveis de classe mundial" para garantir a segurança nacional e seus interesses em desenvolvimento.
Também se destaca que o impacto de um Exército fraco na segurança nacional seria fatal, já que política internacional segue a "lei da selva", na qual dominam os fortes.
Portanto, à medida que Pequim se aproxima de seu objetivo de "grande renascimento", as suas preocupações em matéria de segurança aumentam cada vez mais.
Além disso, assinala-se que, devido ao fato de o sucesso no campo de batalha estar agora inclinado para o lado dos que possuem as tecnologias mais avançadas, a China busca atrair os melhores cientistas e especialistas em tecnologia.
"Agora começou uma batalha pelas tecnologias-chave militares para aproveitar as vantagens nas guerras futuras […]. Temos que trabalhar duro para desenvolver armas ofensivas e defensivas afiadas e acelerar o desenvolvimento dos trunfos para dissuadir o inimigo e ganhar uma guerra", afirma artigo.
Nesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua da China, as tropas do Exército de Libertação Popular chinesa (ELP) realizam uma cerimônia de levantamento de bandeira para um desfile militar para comemorar o 90º aniversário da fundação do ELP na 1º Base de treinamento de Zhurihe na região autônoma da Mongólia Interior do Norte da China, 30 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Panorama internacional
Exército da China se prepara para 'cenário de guerra' e não tolerará interferência em Taiwan
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала