- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Exército da China se prepara para 'cenário de guerra' e não tolerará interferência em Taiwan

© AP Photo / Pang Xinglei/XinhuaNesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua da China, as tropas do Exército de Libertação Popular chinesa (ELP) realizam uma cerimônia de levantamento de bandeira para um desfile militar para comemorar o 90º aniversário da fundação do ELP na 1º Base de treinamento de Zhurihe na região autônoma da Mongólia Interior do Norte da China, 30 de julho de 2017
Nesta foto divulgada pela agência de notícias Xinhua da China, as tropas do Exército de Libertação Popular chinesa (ELP) realizam uma cerimônia de levantamento de bandeira para um desfile militar para comemorar o 90º aniversário da fundação do ELP na 1º Base de treinamento de Zhurihe na região autônoma da Mongólia Interior do Norte da China, 30 de julho de 2017 - Sputnik Brasil, 1920, 04.11.2022
Nos siga no
O Exército da China continua a se preparar para uma eventual guerra e se opõe firmemente a qualquer forma de atividades separatistas para alcançar a independência de Taiwan, bem como a interferência de forças externas, declarou nesta sexta-feira (4) Tan Kefei, porta-voz do Ministério da Defesa da China.
"Taiwan é uma Taiwan chinesa e a questão taiwanesa é um assunto interno da China que não tolera qualquer interferência externa. Os EUA estão constantemente corroendo o princípio de 'Uma Só China' e ultrapassando todos os limites em seus esforços para 'usar Taiwan para controlar a China', tudo isso viola gravemente a soberania e integridade territorial chinesa e representa uma séria ameaça à paz e à estabilidade no estreito de Taiwan", disse Kefei, comentando o relatório da Estratégia Nacional de Defesa dos EUA, que contém referências negativas à China.
Ele ressaltou que "o Exército de Libertação Popular continua treinando tropas e se preparando para um cenário de guerra, com oposição resulta a todas as formas de atividades separatistas para alcançar a independência de Taiwan e a interferência de forças externas".
No final de outubro, o Departamento de Defesa dos EUA publicou o plano de estratégia de defesa nacional. De acordo com o texto, os Estados Unidos veem a sua missão na redução dos riscos de uma guerra nuclear e, a fim de alcançar esse objetivo, procurarão trabalhar com as outras potências nucleares. A estratégia descreve a Rússia como uma ameaça aguda que apresenta riscos para os interesses e valores de Washigton.
Comentando o documento, o chefe do Pentágono, Lloyd Austin, observou que "a China é a única rival que pretende redesenhar a ordem internacional e que tem a força crescente para conseguir isso".
Bandeira da China - Sputnik Brasil, 1920, 26.10.2022
Panorama internacional
China está confiante e 'mais perto do que nunca' de alcançar 'reunificação completa da pátria'
Anteriormente, à margem de congresso do Partido Comunista, o ministro da Defesa da China, o general Wei Fenghe, destacou a importância de militares aderirem às diretrizes do presidente Xi Jinping.
"Os militares têm que manter um alto grau de vigilância, sempre se preparar para a guerra e defender resolutamente a soberania, a segurança e os interesses de desenvolvimento do país", afirmou a autoridade. A confrontação entre a China e os EUA tem aumentado após a visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan no mês de agosto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала