- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

MRE russo: Ucrânia deve garantir que não usará corredor humanitário no mar Negro para fins militares

© Sputnik / Ilia NaimushinTrabalhadores agrícolas operam colheitadeiras nos campos da empresa Solgon durante a colheita de trigo fora da aldeia siberiana de Talniki, no distrito Uzhursky, na região de Krasnoyarsk, na Rússia
Trabalhadores agrícolas operam colheitadeiras nos campos da empresa Solgon durante a colheita de trigo fora da aldeia siberiana de Talniki, no distrito Uzhursky, na região de Krasnoyarsk, na Rússia - Sputnik Brasil, 1920, 01.11.2022
Nos siga no
Kiev deve garantir que não usará corredor humanitário no mar Negro para fins militares, afirmou chancelaria russa em encontro com embaixador turno nesta terça-feira (1º).
A Ucrânia deve oferecer garantias de que o corredor humanitário no mar Negro não será utilizado para fins militares, disse nesta terça-feira (1º) o vice-chanceler russo, Sergei Vershinin, durante reunião com o embaixador turco, Mehmet Samsar, em Moscou.

"No decorrer da reunião, foram analisados todos as tendências-chave da cooperação russo-turca nas plataformas internacionais, sobretudo a Iniciativa do mar Negro sobre a retirada de produtos agrícolas a partir dos portos ucranianos no contexto do ato terrorista de Kiev em relação a Sevastopol", diz o comunicado no site do ministério.

Também hoje (1º), o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, discutiu com seu homólogo turco, Hulusi Akar, a suspensão pelo lado russo da implementação de acordos sobre a exportação de produtos.
"Em 1º de novembro, o ministro da Defesa russo, general do Exército, Sergei Shoigu, por iniciativa do lado turco, manteve conversas telefônicas com o ministro da Defesa turco Hulusi Akar. implementação de acordos sobre a exportação de produtos agrícolas dos portos ucranianos como parte da Iniciativa de Grãos do mar Negro", disse o ministério.
Grãos de arroz da Chisty Ris, cultivados na região de Krasnodar, Rússia, foto publicada em 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Panorama internacional
Por que a Rússia deixou o acordo de grãos e de quem é a culpa?
O muito discutido acordo de grãos foi assinado pela Rússia e pela Ucrânia em 22 de julho deste ano no Palácio Dolmabahce, em Istambul, na presença do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e do secretário-geral da ONU, António Guterres, que ajudaram a mediar o acordo.
Moscou decidiu sair do acordo de grãos após um ataque de drones de Kiev à Frota russa do Mar Negro e contra navios civis em Sevastopol, que ocorreu no dia 29 de outubro.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала