- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Acadêmico adverte de consequências 'desastrosas' de novas sanções dos EUA contra Rússia

© AP Photo / Steve HelberRolos de aço em armazém de empresa em Chester, no estado norte-americano da Virgínia
Rolos de aço em armazém de empresa em Chester, no estado norte-americano da Virgínia - Sputnik Brasil, 1920, 31.10.2022
Nos siga no
Os EUA podem enfrentar dificuldades ainda maiores em caso de introdução de novas sanções antirrussas, escreveu em artigo de opinião no jornal The Hill o professor de assuntos internacionais Marc L. Busch.
Em meados de outubro, foi noticiado que a administração do presidente dos EUA, Joe Biden, estava estudando a possibilidade de proibir a importação de alumínio russo como parte das sanções relacionadas à operação especial na Ucrânia.
A Casa Branca está considerando três opções: proibição direta de fornecimento, um forte aumento nos impostos e sanções contra a empresa de produção de alumínio United Co. Rusal International PJSC. No entanto, de acordo com Busch, tal medida poderia prejudicar Washington mais do que Moscou.

"Em vez disso, a proibição poderia desencadear a introdução de tarifas antidumping e taxas de retaliação, agravando a crescente inflação que os americanos enfrentam atualmente", aponta o professor.

A indústria dos EUA consome cerca de 15% do alumínio russo anualmente, uma vez que as usinas americanas não conseguem lidar com o "apetite" do país.
Ao longo dos anos, a demanda só aumentará, por isso a imposição de tais sanções seria desvantajosa para os EUA. Busch enfatizou que a escassez de alumínio pode ter sérias consequências.
Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na Casa Branca, em Washington, nos EUA, em 1º de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Panorama internacional
EUA planejam proibição total do alumínio russo, diz Bloomberg
Anteriormente, Rusal e outras empresas russas disseram que a proibição desestabilizaria os mercados de metais em todo o mundo. Rússia é a segunda maior produtora mundial de alumínio, depois da China, que é crucial para a maioria das indústrias pesadas.
Somente nos EUA, os suprimentos russos tradicionalmente representam cerca de 10% do total de importações de alumínio, com dados mostrando que a Rússia foi a terceira maior exportadora para os EUA em agosto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала