- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

EUA planejam proibição total do alumínio russo, diz Bloomberg

© AP Photo / Susan WalshKarine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na Casa Branca, em Washington, nos EUA, em 1º de setembro de 2022
Karine Jean-Pierre, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na Casa Branca, em Washington, nos EUA, em 1º de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 12.10.2022
Nos siga no
Se aprovada a proibição, Tal movimento teria repercussões de grande alcance global, potencialmente forçando os consumidores nos EUA e em outros países a uma corrida para encontrar metal de substituição.
O governo Biden está considerando colocar em prática uma proibição completa do alumínio russo em resposta à escalada militar da Rússia na Ucrânia, informou a Bloomberg nesta quarta-feira (12).
Segundo a mídia, a Casa Branca estaria de olho em três opções: uma proibição total, aumentar as tarifas para níveis tão punitivos que imporiam uma proibição efetiva ou sancionar a empresa que produz o metal do país, United Co. Rusal International PJSC, de acordo com pessoas familiarizadas com a decisão.
A proibição seria uma resposta à atividade da operação militar especial russa na Ucrânia nesta semana sob a qual bombardeios ocorreram com mais intensidade.
Alumínio (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 05.09.2022
Panorama internacional
Indústria de alumínio na Europa vive 'verdadeira crise existencial', diz representante do setor
A Rusal e outras empresas russas disseram que a proibição desestabilizaria os mercados de metais em todo o mundo, simultaneamente, o debate na indústria de metais sobre como lidar com os suprimentos russos se intensificou nas últimas semanas.
Rússia é o segundo maior produtor mundial de alumínio, depois da China que é crucial para a maioria das indústrias pesadas. Somente nos EUA, os suprimentos russos tradicionalmente representam cerca de 10% do total de importações de alumínio, com dados mostrando que a Rússia foi o terceiro maior exportador para os EUA em agosto.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала