- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Ciro Gomes vota no Ceará e diz que seguiu 'orientação do partido' na escolha do candidato

© Folhapress / Renato S. CerqueiraO candidato à Presidência, Ciro Gomes, participa de Encontro com Associação Brasileira de Fintechs e Zetta no Comitê Central da Campanha em São Paulo (SP), 19 de agosto de 2022
O candidato à Presidência, Ciro Gomes, participa de Encontro com Associação Brasileira de Fintechs e Zetta no Comitê Central da Campanha em São Paulo (SP), 19 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Nos siga no
Ciro Gomes foi o quarto mais votado no primeiro turno das eleições 2022, com 3.559.287 votos, equivalente a 3,04% dos votos válidos.
O candidato derrotado no primeiro turno na disputa presidencial e ex-governador do CE, Ciro Gomes, votou neste domingo (30) para o segundo turno das eleições 2022.
De acordo com o G1, após votar, Ciro afirmou que votou seguindo orientação do partido, que declarou apoio ao candidato petista, Lula.
"Foi uma decisão minha, embora eu tenha feito uma declaração, na reunião do partido, eu apoiei a decisão do partido e em seguida gravei um depoimento, agora eu tenho um dever de coerência com a minha vida, com o que eu falei, com o que eu penso e com as minhas preocupações", afirmou o ex-governador citado pela mídia.
No dia 4 deste mês, o pedetista, sem citar o nome do ex-presidente Lula endossou a decisão do PDT de apoiar o PT no segundo turno: "Gravo esse vídeo para dizer que acompanho a decisão do meu partido, o PDT. Frente às circunstâncias, é a última saída", declarou Ciro na época, conforme noticiado.
Bolsonaro e Lula no último debate presidencial na TV Globo em 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Eleições 2022
Lula e Bolsonaro votam: presidente fala sobre 'vitória' e petista sobre 'dia histórico' para Brasil
Hoje (30), Ciro encerrou suas declarações após a votação reafirmando que não participará do governo do próximo presidente. "Não participarei de nenhum dos dois governos, quem quer que seja eleito."
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала