- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Lula e Bolsonaro votam: presidente fala sobre 'vitória' e petista sobre 'dia histórico' para Brasil

© Foto / Divulgação / TV Globo / João Miguel Júnior Bolsonaro e Lula no último debate presidencial na TV Globo em 28 de outubro de 2022
Bolsonaro e Lula no último debate presidencial na TV Globo em 28 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.10.2022
Nos siga no
No segundo turno de uma das eleições mais marcantes para o povo brasileiro, presidenciáveis saíram cedo para votar e expressar sua confiança na vitória.
Neste dia decisivo para os próximos quatro anos do Brasil, o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) saíram para votar: o petista, vestido de branco votou pela manhã em seu berço político, em São Bernardo do Campo (SP). Lula manteve a tradição que existe desde 1989 e foi às urnas na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, segundo o jornal O Globo.
Já o presidente Bolsonaro votou em sua seção eleitoral na Vila Militar em Deodoro, Zona Oeste da capital carioca. O presidente foi o primeiro a votar no local, onde ficou por cerca de 10 minutos, e vestia a mesma blusa usada no primeiro turno, relata a mídia.
Pesquisa Ipec divulgada no sábádo mostra Lula com 54% dos votos válidos contra 46% do presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme noticiado.
"O povo está decidindo o modelo de vida que quer, por isso hoje é o dia mais importante da minha vida. Estou convencido de que o brasileiro vai votar em um projeto em que a democracia seja vencedora, um projeto em que a gente possa resgatar as pessoas que estão com fome", disse Lula ao votar.
O presidente Bolsonaro saiu do seu local de votação confiante, após votar, o mandatário seguiu direto para o Aeroporto do Galeão para receber a delegação do Flamengo, campeão da Libertadores na tarde de ontem (29). Antes de sair da zona eleitoral
"Expectativa de vitória, só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, sairemos vitoriosos hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil vai sair vitorioso hoje [29] à tarde", disse o mandatário após deixar sua sessão.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também foi cumprir seu dever cívico diante das eleições nesta manhã (30). Entretanto, não vestiu verde e amarelo, vermelho ou branco, a primeira-dama foi com a camisa com a bandeira de Israel estampada.
Em uma foto publicada em rede social, ela escreveu: "Que as bençãos do nosso Deus estejam sobre o Brasil e sobre Israel. Deus, pátria, família e liberdade".
O segundo turno das eleições 2022 acontece neste domingo (30). Todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала