- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Lula sobre disparos de Roberto Jefferson: 'É a fotografia e o resultado do governo Bolsonaro'

© Folhapress / Tomzé FonsecaO candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato em São Bernardo do Campo (SP), em 6 de outubro de 2022
O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ato em São Bernardo do Campo (SP), em 6 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2022
Nos siga no
Nesta segunda-feira (24), o ex-presidente Lula afirmou que o caso envolvendo o ex-deputado Roberto Jefferson é "a fotografia" do que acontece no governo Bolsonaro e que o ato do ex-deputado é a colheita de um momento de mentiras no país.
Durante entrevista coletiva hoje (24), o petista disse que Roberto Jefferson "é praticamente a fotografia e o resultado do que acontece no governo Bolsonaro. Ele é o resultado de tudo o que é plantado nesse país, é resultado de um momento de muitas mentiras no Brasil".
Ao mesmo tempo, o ex-presidente disse esperar que o episódio seja "um ensinamento" para que a sociedade perceba "que é preciso esse país voltar a ser um país democrata", segundo a Folha de São Paulo.
"Temos que reestabelecer a normalidade no Brasil com uma certa urgência. As pessoas precisam ser mais sérias, as pessoas precisam parar de mentiras, as instituições precisam voltar a funcionar", acrescentando que o ocorrido "é mais um dia em que a gente tem uma página da história brasileira melancólica, sofrido, para um país que está precisando de ânimo, de altivez, de notícias boas".
Ao ser questionado sobre a tentativa de Bolsonaro de vincular Jefferson a Lula, o ex-presidente disse que "todo mundo conhece o presidente da República" e que ele é um "mentiroso compulsivo que não tem controle".
No domingo (23), agentes federais foram recebidos por Roberto Jefferson, a tiros de fuzil e granadas ao tentarem cumprir um mandado de prisão na cidade fluminense de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, conforme noticiado.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) durante evento em São Paulo. 23 de agosto de 2022. - Sputnik Brasil, 1920, 24.10.2022
Notícias do Brasil
Bolsonaro paga anúncio para aparecer no Google quando for buscada sua relação com Roberto Jefferson
O presidente, Jair Bolsonaro, e seu comitê de campanha passaram o dia tentando reverter o fato de que no passado ele e Jefferson foram aliados. Bolsonaro até mencionou que não havia foto com o ex-parlamentar, mas nas redes sociais usuários postaram fotos antigas entre o presidente e o ex-deputado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала