- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

'Não existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson', diz Bolsonaro após prisão do ex-deputado

© Sputnik / Solon NetoO presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), concede entrevista após debate presidencial na Band, em São Paulo, em 16 de outubro de 2022 (foto de arquivo)
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), concede entrevista após debate presidencial na Band, em São Paulo, em 16 de outubro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 23.10.2022
Nos siga no
"Não existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson", afirmou o presidente da República, Jair Bolsonaro, ao comentar sobre a prisão do ex-deputado, em entrevista coletiva antes de conceder sabatina à TV Record, na noite deste domingo (23).
"Àqueles que teimam dizer que Roberto Jefferson é meu aliado, lembrem-se que em setembro agora ele entrou com notícia-crime contra minha pessoa no Superior Tribunal Militar [STM]. Não existe qualquer ligação minha com Roberto Jefferson", afirmou Bolsonaro.
Ainda segundo o presidente, "nunca se cogitou" que Jefferson trabalhasse em sua campanha à Presidência. "Quem age dessa maneira está mentindo", acrescentou, rebatendo a informação de que Jefferson teria sido coordenador da sua campanha.
Em vídeo divulgado um pouco antes, Bolsonaro prestou solidariedade aos policiais feridos e disse que o "tratamento dispensado a quem atira contra policiais é o de bandido".
O ex-deputado federal Roberto Jefferson se entregou e foi preso pela Polícia Federal (PF) na noite deste domingo (23), após ter atacado agentes federais com tiros e granadas e passar oito horas desrespeitando ordem legal de prisão.
No início da tarde, conforme relatos, os agentes federais foram recebidos por Jefferson a tiros de fuzil e granadas ao tentarem cumprir um mandado de prisão na cidade fluminense de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.
Dois agentes tiveram ferimentos leves e foram levados a hospitais.
Jefferson foi levado à sede da PF, no Centro do Rio de Janeiro e depois fará um exame de corpo de delito antes de ser transferido para o presídio Bangu 8.
Os policiais cumpriam uma ordem judicial de prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após o ex-deputado veicular novos vídeos com ataques ao processo eleitoral e a ministros da corte.
Jefferson já cumpria prisão domiciliar, que foi revogada por Moraes após as novas declarações. Além do conteúdo da publicação, uma das condições para o benefício da prisão domiciliar era de que Jefferson não fizesse postagens na Internet.
O jogador Neymar participa de transmissão ao vivo ao lado do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro (PL), durante a campanha do candidato à reeleição, em 22 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Notícias do Brasil
Neymar diz que retribui apoio de Bolsonaro: 'Me ajudou no pior momento da minha vida'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала