- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Rússia abrirá centros de aquecimento gratuitos durante o inverno na Europa (VÍDEO)

© SputnikBraços plásticos no portão da embaixada russa em Londres
Braços plásticos no portão da embaixada russa em Londres - Sputnik Brasil, 1920, 22.10.2022
Nos siga no
Agência Federal para a Comunidade de Estados Independentes, Comunidades Russas no estrangeiro e Cooperação Humanitária Internacional, a Rossotrudnichestvo informou um plano humanitário para mitigar as consequências do frio do inverno europeu.
De acordo com a Rossotrudnichestvo, as Casas Russas "estarão abertas e gratuitas para os europeus entrarem para aquecer e carregar seus dispositivos eletrônicos".
O comunicado, emitido neste sábado (22), anunciou o início da campanha humanitária russa, chamada "Da Rússia com calor".
Citando o "clima frio e úmido" na Europa, as Casas Russas e os centros culturais russos nas capitais europeias estão abrindo suas portas "enquanto os preços do gás e da eletricidade continuarem" subindo.
Os estabelecimentos estatais da Rússia "funcionarão como centros de aquecimento", informou a Rossotrudnichestvo no comunicado.

"Os centros oferecerão aos visitantes chá quente e energia para recarregar seus telefones e assistir a filmes ou desenhos animados para crianças", diz o informe.

"Diante das crescentes tensões sociais na Europa, bem como da russofobia, a campanha humanitária das Casas Russas deve demonstrar nossa tradicional hospitalidade e aquecer os corações das famílias europeias congeladas", afirma o comunicado.
Em São Paulo, equipe médica atende paciente de COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em 16 de abril de 2020 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Panorama internacional
Alemanha pode fechar hospitais devido à crise de energia, alerta ministro
Vera Bunina, diretora da Russian House em Bruxelas, enfatizou que os centros culturais estão acima da política e acolhem todos que "valorizam a comunicação, a compreensão mútua e o calor humano".
Desde 2021, os preços da energia na Europa têm subido como parte de uma tendência global.
Após o início da operação militar da Rússia na Ucrânia em fevereiro de 2022 e a adoção de vários pacotes de sanções contra Moscou pelo Ocidente, os preços dos combustíveis aceleraram o crescimento.
Vários governos europeus têm recomendado a seus cidadãos que reduzam o consumo de gás e eletricidade em meio a possíveis riscos de escassez de energia durante o inverno iminente. As medidas recomendadas vão desde limitar o aquecimento das casas a uma determinada temperatura até desligar as luzes em locais públicos.
Gráfico de estoques em queda (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 21.10.2022
Panorama internacional
Mídia prevê crise econômica mundial 'pior do que nos anos 70'
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала