- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Alemanha pode fechar hospitais devido à crise de energia, alerta ministro

© Folhapress / Eduardo AnizelliEm São Paulo, equipe médica atende paciente de COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em 16 de abril de 2020 (foto de arquivo)
Em São Paulo, equipe médica atende paciente de COVID-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em 16 de abril de 2020 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Nos siga no
Um número substancial de hospitais na Alemanha pode enfrentar o fechamento em meio ao aumento dos custos de energia e à alta da inflação, disse o ministro da Saúde alemão, Karl Lauterbach, neste domingo (16).
"Muitos hospitais na Alemanha podem ser forçados à falência devido ao aumento dos preços da energia e da inflação, a menos que o governo federal ofereça alguma forma de assistência", disse o ministro da Saúde alemão.
Lauterbach disse que discutirá o valor e a forma de assistência que devem ser fornecidos aos hospitais com o ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, na terça-feira (18).
No entanto Berlim não tem planos de criar um fundo especial para hospitais, semelhante ao criado para a Bundeswehr (as Forças Armadas da Alemanha).
"Não podemos criar fundos especiais separados para cada esfera", enfatizou Lauterbach.
Os países ocidentais aumentaram a pressão das sanções sobre a Rússia desde o início da operação militar especial na Ucrânia, em 24 de fevereiro, mas o custo de vida na Europa aumentou progressivamente nos últimos meses.
A inflação na Alemanha segue na casa dos dois dígitos, tendo sido de 10,9% em setembro. Os principais economistas alemães alertaram recentemente que a disparada dos preços do gás pode levar a maior economia da União Europeia (UE) à recessão.
Bombas da empresa Wintershall DEA extraindo petróleo bruto em um antigo campo de petróleo em Emlichheim, Alemanha, 18 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 16.10.2022
Panorama internacional
Crise de energia pode desencadear aumento do extremismo na Alemanha, diz líder da Baviera
A Rússia costumava cobrir mais de 40% das necessidades de gás da UE antes do início de sua operação militar na Ucrânia e das sanções que se seguiram.
Os suprimentos caíram drasticamente neste ano, exacerbando a crise energética, já que o bloco busca reduzir sua dependência da energia russa e punir Moscou.
A gigante de energia da Alemanha EnBW anunciou na terça-feira (11) que os preços do gás para residências aumentarão novamente, em média 38%, a partir de 1º de dezembro. O anúncio é feito cerca de três meses após o aumento anterior entrar em vigor.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала