- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Michelle e Damares se reúnem com venezuelanas em Brasília

© FolhapressA ex-ministra Damares Alves e Michelle Bolsonaro durante o desfile de 7 de setembro de 2022
A ex-ministra Damares Alves e Michelle Bolsonaro durante o desfile de 7 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 18.10.2022
Nos siga no
Participaram do encontro duas venezuelanas ligadas à família das meninas citadas por Bolsonaro. Objetivo da reunião era dissipar a polêmica em torno do assunto.
A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (PP-DF) se reuniram nesta segunda-feira (17) com duas venezuelanas ligadas à família das meninas apontadas como garotas de programa pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma entrevista a um podcast.
O encontro ocorreu em uma casa no Lago Sul de Brasília e foi mediado pela embaixadora Maria Teresa Belandria, representante no Brasil do autoproclamado presidente da Venezuela, Juán Guaidó.
Segundo noticiou a Folha de S.Paulo, o encontro tinha como objetivo dissipar a polêmica em torno da declaração de Bolsonaro. Em princípio, a família resistiu à proposta do encontro, previsto para ocorrer na noite do último domingo (16). Porém, nesta segunda-feira, a família decidiu que gostaria de ser ouvida por Michelle. Também esperavam receber um pedido de desculpas da primeira-dama.
O plano traçado para o encontro também incluía a gravação de um vídeo junto com a família. Porém, a família não concordou com a gravação, para evitar a exposição. Às duas venezuelanas que foram ao encontro, Michelle e Damares disseram que a expressão "pintou um clima", usada por Bolsonaro, não tinha conotação sexual.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro  ( PL),  candidatos à Presidência da República, durante debate realizado na emissora Bandeirantes em parceria com TV Cultura, portal Uol e Folha de São Paulo,  na zona sul de São Paulo, 16 de outubro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 17.10.2022
Notícias do Brasil
Primeiro debate presidencial tem 'casa da maconha', memes de Lulinha, Sergio 'Kelmon' e muito mais
O caso envolvendo a declaração de Bolsonaro sobre as meninas venezuelanas se tornou um espinho em sua campanha à reeleição. A polêmica começou após circular nas redes sociais um vídeo de uma entrevista dada por Bolsonaro na última sexta-feira (14), ao programa "Paparazzo Rubro-Negro".
Na entrevista, Bolsonaro citou o encontro ocorrido durante um passeio de moto e apontou as meninas como garotas de programa. As meninas, no entanto, tinham recebido naquele dia uma ação social, voltada para estética e bem-estar.
"Parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas; de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. Pintou um clima, voltei, 'posso entrar na tua casa?' Entrei. Tinha umas 15, 20 meninas, sábado de manhã, se arrumando. Todas venezuelanas. Meninas bonitinhas, 14, 15 anos, se arrumando num sábado para quê? Ganhar a vida", disse o presidente.
A declaração de Bolsonaro repercutiu durante todo o sábado (15) nas redes sociais, desencadeando uma onda de acusações de pedofilia contra Bolsonaro. Na madrugada de domingo, ele decidiu gravar uma live para se defender das acusações. No vídeo, Bolsonaro acusou o PT de distorcer sua fala e disse que sempre combateu a pedofilia.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала