- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Rússia aumentará produção de drones, informa Dmitry Medvedev

© Sputnik / Aleksei Malgavko / Acessar o banco de imagensUma engenheira técnica da unidade feminina de pilotagem de veículos aéreos não tripulados depois da aterrissagem do drone russo Orlan-10
Uma engenheira técnica da unidade feminina de pilotagem de veículos aéreos não tripulados depois da aterrissagem do drone russo Orlan-10 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Nos siga no
Vice-secretário do Conselho da Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev enfatizou a importância de aumentar a produção de drones (UAVs) da Rússia "depois que eles provaram sua eficácia" na operação especial na Ucrânia.
Segundo Dmitry Medvedev, a Rússia precisa aumentar a produção de vários tipos de drones depois que ficou demonstrada a sua eficácia de combate no conflito entre Moscou e Kiev. Os comentários foram feitos em suas redes sociais.
Medvedev também disse que visitou recentemente o "Centro Tecnológico Especial" de São Petersburgo para realizar uma inspeção do fornecimento de drones de reconhecimento "Orlan" encomendados pelo governo russo.
De acordo com ele, a Rússia ainda não estabeleceu a produção em larga escala de vários tipos de drones.
O uso de drones pela Rússia, bem como os ataques maciços de mísseis desta semana contra alvos em toda a Ucrânia, levaram o governo de Kiev a reiterar suas exigências de que os países ocidentais forneçam mais armas antiaéreas aos militares ucranianos.
Dmitry Medvedev, Vice-Presidente do Conselho de Segurança da Rússia, se reúne com cidadãos via link de vídeo da residência Gorki, na região de Moscou, Rússia, em 5 de março de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 09.10.2022
Operação militar especial russa
Medvedev diz que ato de terror de Kiev na Crimeia deve ser respondido eliminando terroristas
Durante a operação, o Exército russo, junto com as forças das repúblicas de Donetsk e Lugansk, libertou completamente a República Popular de Lugansk e uma parte significativa da república de Donetsk, inclusive Volnovakha, Mariupol e Svyatogorsk, bem como toda a região de Kherson, áreas de Zaporozhie junto do mar de Azov e uma parte da região de Carcóvia.
De 23 a 27 de setembro, a RPD, RPL e regiões de Kherson e Zaporozhie realizaram referendos sobre a adesão à Federação da Rússia, com a maioria da população votando a favor.
Em 30 de setembro, durante uma cerimônia no Kremlin, o presidente russo assinou os acordos sobre a integração das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk e regiões de Kherson e Zaporozhie à Rússia.
Após aprovação por ambas as câmaras do parlamento russo, os acordos foram ratificados por Putin no dia 5 de outubro.
O presidente ucraniano Vladimir Zelensky se encontra com o secretário de Estado dos EUA em Kiev em 8 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.10.2022
Operação militar especial russa
Zelensky: Ucrânia tem apenas 10% do que precisa para defesa aérea; líder descarta diálogo com Rússia
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала