- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin: 33 mil mobilizados estão em unidades, com 16 mil já realizando missões de combate

© Sputnik / Vitaly Ankov Militares russos durante a grande abertura dos exercícios estratégicos anuais Vostok 2022, no campo de treinamento Sergeevsky, na região de Primorie, 31 de agosto de 2022
Militares russos durante a grande abertura dos exercícios estratégicos anuais Vostok 2022, no campo de treinamento Sergeevsky, na região de Primorie, 31 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Nos siga no
Nesta sexta-feira (14), o presidente russo Vladimir Putin disse em coletiva de imprensa em Astana, no Cazaquistão, que 33 mil dos 222 mil mobilizados se encontram nas unidades militares, com 16 mil já envolvidos em missões de combate.
"222 mil estão em unidades de formação, 33 mil dos mobilizados já estão em unidades [militares] e 16 mil estão em unidades envolvidas em missões de combate", explicou o líder russo.
Todos os cidadãos convocados na sequência da mobilização parcial devem passar por treinamento, observou Putin.

Não há necessidade de ampliar a mobilização parcial em um futuro próximo. Inicialmente, o Ministério da Defesa planejava convocar menos de 300 mil pessoas como parte das medidas de mobilização, disse o presidente.

O Ministério da Defesa da Rússia esclareceu também que todas as mulheres sem exceção, independentemente de seu estado civil, existência de filhos e de outras circunstâncias pessoais, não serão mobilizadas.
Anteriormente, Vladimir Putin disse que apenas os russos com experiência militar estão sujeitos à mobilização parcial, salientando que o requisito deve ser "rigorosamente cumprido".
O presidente russo anunciou a mobilização parcial por decreto em 21 de setembro. Segundo o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, é necessário controlar a linha de contato de mil quilômetros e os territórios libertados da Ucrânia.
Durante a mobilização, 300 mil reservistas devem ser convocados, o que representa pouco mais de 1% do recurso total de mobilização da Rússia.
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em formato de videoconferência sobre assuntos agrários, em 27 de setembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Operação militar especial russa
Putin confirma que apenas russos com experiência militar estão sujeitos à mobilização
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала