- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Putin confirma que apenas russos com experiência militar estão sujeitos à mobilização

© Sputnik / Gavriil GrigorovPresidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em formato de videoconferência sobre assuntos agrários, em 27 de setembro de 2022 (foto de arquivo)
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante reunião em formato de videoconferência sobre assuntos agrários, em 27 de setembro de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Nos siga no
Apenas os russos com experiência militar estão sujeitos à mobilização parcial, disse o presidente russo, Vladimir Putin, reforçando que o requisito deve ser "rigorosamente observado".
"Repito: os cidadãos que estão na reserva estão sujeitos ao recrutamento, e acima de tudo aqueles que serviram às Forças Armadas russas e têm especialidades militares em demanda e experiência relevante", disse Putin, em reunião com membros permanentes do Departamento de Segurança do Conselho da Federação da Rússia, nesta quinta-feira (29).
Segundo ele, mesmo tendo sido convocados para o serviço militar, todos devem passar por treinamento adicional antes de serem enviados às unidades.

"Gostaria de chamar a atenção para o fato de que tal coordenação, a formação de pessoas, é uma exigência que deve ser rigorosamente observada", afirmou.

O presidente russo anunciou a mobilização parcial por decreto em 21 de setembro. Segundo o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, é necessário controlar a linha de contato de 1 mil km e os territórios libertados da Ucrânia.
Durante a mobilização, um total de 300 mil reservistas serão convocados, o que representa pouco mais de 1% do recurso total de mobilização da Rússia.
© Sputnik / Vitaly Ankov Militares russos durante a abertura dos exercícios estratégicos anuais Vostok 2022, no campo de treinamento Sergeevsky, na região de Primorie, em 31 de agosto de 2022
Militares russos durante a grande abertura dos exercícios estratégicos anuais Vostok 2022, no campo de treinamento Sergeevsky, na região de Primorie, 31 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Militares russos durante a abertura dos exercícios estratégicos anuais Vostok 2022, no campo de treinamento Sergeevsky, na região de Primorie, em 31 de agosto de 2022. Foto de arquivo
Com referendos concluídos na terça-feira (27), as repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e as regiões de Kherson e Zaporozhie anunciaram a vitória da adesão à Rússia, com ampla margem.
Os quatro referendos foram realizados entre os dias 23 e 27 de setembro, em meio à operação militar especial russa na Ucrânia, deflagrada em 24 de fevereiro, após o anúncio de Putin do reconhecimento da independência da RPD e da RPL. Ambas as repúblicas solicitaram assistência militar à Federação da Rússia devido a violações de cessar-fogo por parte das forças ucranianas.
Titan II foi o Míssil Balístico Intercontinental (ICBM, na sigla em inglês) mais antigo no arsenal estratégico da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Panorama internacional
MRE da Rússia diz que parte dos problemas com EUA sob o Novo START foram resolvidos
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала