- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

PF prende 2 suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção do orçamento secreto

© Foto / Divulgação / Polícia FederalAgentes da Polícia Federal realizam operação no Maranhão
Agentes da Polícia Federal realizam operação no Maranhão - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Nos siga no
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta sexta-feira (14) contra o chamado orçamento secreto. Foram presas duas pessoas acusadas de envolvimento em um suposto esquema de corrupção que envolve a distribuição de verbas pelo Parlamento.
A Operação Quebra Ossos foi deflagrada nesta sexta pela PF em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério Público Federal.
Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária, nos municípios de Igarapé Grande (MA), Lago do Junco (MA), Lago dos Rodrigues (MA), Caxias (MA), Timon (MA), Parnaíba (PI) e Teresina (PI).
Segundo informou a PF, foram verificados indícios de fraudes em contratos firmados pelo município de Igarapé Grande como meio de desviar tais recursos recebidos indevidamente.
As investigações apontam que o município teria informado, em 2020, a realização de mais de 12,7 mil radiografias de dedo, quando a sua população total não supera os 11,5 mil habitantes.
Esses dados foram usados para aumentar o montante de recursos destinados ao município pelas emendas do orçamento secreto.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes toma posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2022
Notícias do Brasil
TSE barra inquéritos contra pesquisas eleitorais
Segundo levantamentos realizados pela revista piauí, o esquema baseado nas emendas de relator no Congresso Nacional movimentou R$ 45 bilhões do orçamento desde 2020. O orçamento apresentado pelo governo Jair Bolsonaro para o ano de 2023 prevê R$ 38 bilhões para as emendas de relator.
Os investigados na Operação Quebra Ossos poderão responder por inserção de dados falsos, fraude à licitação, superfaturamento contratual, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала