- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Bolsa de Nova York sofre forte queda com receio de uma recessão nos EUA, alerta mídia

© AP Photo / Richard DrewBolsa de valores de Nova York (foto de arquivo)
Bolsa de valores de Nova York (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 08.10.2022
Nos siga no
A bolsa de valores de Nova York registrou nesta sexta-feira (7) uma queda acentuada em meio a receios de que a situação no mercado de trabalho dos EUA leve ao aumento dos juros e a uma recessão, avança a Associated Press.
Na abertura de Wall Street, o índice S&P 500 diminuiu 2,8% e o índice do setor tecnológico Nasdaq baixou 3,8%, enquanto o Dow Jones perdeu 2,11%. Entretanto, os rendimentos das obrigações do Tesouro aumentaram neste dia, diz mídia.
De acordo com The Wall Street Journal, trata-se de uma reação aos dados que mostram que, em setembro, foram criados 263.000 postos de trabalho. No entanto, este número representa uma desaceleração em relação aos 315.000 postos criados em julho, mas superior às estimativas dos economistas. Assim, a taxa de desemprego diminuiu para 3,5%.
Wall Street receia que a Reserva Federal considere os dados relativos ao emprego como um sinal de que a economia ainda não abrandou o suficiente para manter a inflação sob controle. Isso pode abrir caminho para seguir aumentando as taxas de juro de forma agressiva, o que ameaça provocar uma recessão se isso for feito com demasiada severidade.
"A Fed [Reserva Federal] acredita que precisamos mais pessoas desempregadas para garantir que a inflação baixe e se mantenha baixa", explicou Brian Jacobsen, estrategista sênior de investimentos da All Spring Global Investments.
Se a taxa de juro for aumentada no próximo mês, seria o quarto aumento deste tipo, o triplo do normal, e situaria a taxa em uma faixa de entre 3,75% e 4%. Vale ressaltar que o ano começou praticamente no zero.
Um trader na Nasdaq MarketSite em Nova York  - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Panorama internacional
FT: Wall Street registra pior sequência de perdas trimestrais desde a crise de 2008
Os títulos estão passando por um ano difícil, já que os bancos centrais, incluindo a Reserva Federal dos EUA, demonstraram determinação em controlar os altos níveis de inflação através de taxas de juro mais altas, reduzindo assim o apoio ao crescimento econômico.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала