- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

FT: Wall Street registra pior sequência de perdas trimestrais desde a crise de 2008

© AFP 2023 / JEWEL SAMAD Um trader na Nasdaq MarketSite em Nova York
Um trader na Nasdaq MarketSite em Nova York  - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
As ações norte-americanas caíram pelo terceiro trimestre consecutivo, sendo a pior sequência trimestral registrada desde o colapso do mercado financeiro de 2008.
Segundo o jornal Financial Times, o índice S&P 500 caiu em 1,5%, resultando em uma perda trimestral de 5,3%, entre junho e setembro, sendo a maior queda registrada desde 2008, quando o país esteve no vermelho em seis períodos.
Enquanto isso, a Nasdaq Composite caiu 1,5%, alcançando o pior nível de fechamento do índice desde julho de 2020, terminando o último trimestre com uma queda de 4,1%.
Sede do Sistema de Reserva Federal (Fed), o banco central dos Estados Unidos - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022
Panorama internacional
Vem aí uma recessão global? Especialistas estão soando o alarme
Segundo a mídia, as ações estão passando por um ano difícil, já que os bancos centrais, incluindo a Reserva Federal dos EUA, demonstraram determinação em controlar os altos níveis de inflação através de taxas de juros mais altas, reduzindo assim o apoio ao crescimento econômico.
"Com a volatilidade dos 'gilts' e a deterioração da liquidez em todos os mercados dos EUA, mais investidores estão ficando irritados pela possibilidade de um rápido e grande retrocesso dos preços das ações e títulos", afirmou Peter Tchir, chefe de estratégia macro da Academy Securities.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала