- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Kremlin sobre uso de armas nucleares na operação especial: está tudo estabelecido na doutrina

© Sputnik / Serviço de imprensa do Ministério da Defesa da RússiaLançamento de míssil Kalibr contra infraestrutura militar da Ucrânia, foto publicada em 23 de março de 2022
Lançamento de míssil Kalibr contra infraestrutura militar da Ucrânia, foto publicada em 23 de março de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 03.10.2022
Nos siga no
Comentando as declarações do líder da Chechênia Ramzan Kadyrov, que apelou ao uso de armas nucleares de baixa potência no âmbito da operação especial na Ucrânia, o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov disse que todos os fundamentos para o uso de tais armas estão estabelecidos na doutrina nuclear russa.
"O nosso uso de armas nucleares baseia-se no que está estabelecido na doutrina relevante, não pode haver outras considerações aqui", disse Peskov aos jornalistas comentando as declarações do líder checheno sobre o recurso às armas nucleares na operação especial na Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin ressaltou as declarações de Kadyrov, dizendo que a república da Chechênia tem dado um grande contributo para a operação especial, mas, em momentos difíceis, as emoções devem ser excluídas, sendo preferível basear-se em avaliações equilibradas e objetivas.
Em relação às sanções ocidentais contra a Rússia, Peskov afirmou que alguns países começam a entender que "estão atirando no próprio pé".
"Não temos dúvidas de que serão implementadas novas restrições e novas sanções ilegítimas. Este será um processo bastante longo", observou o porta-voz do Kremlin.
No entanto, ele disse que alguns países começam a entender que as sanções os atingem a si próprios e que isso não pode prosseguir infinitamente.
Relativamente aos incidentes nos gasodutos Nord Stream 1 e Nord Stream 2, ele disse que vários países europeus, bem como a Rússia, não estão interessados em uma situação de emergência nos referidos gasodutos, porque perderam as rotas de reserva para o fornecimento de gás e a própria capacidade de se abastecer. Quanto aos beneficiários do ocorrido nos gasodutos, os EUA têm vantagens em vender gás natural liquefeito (GNL) caro e, além disso, há países tecnologicamente capazes de tal sabotagem.
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Panorama internacional
Não há mudanças na abordagem da Rússia sobre uso de armas nucleares, diz vice-chanceler russo
O porta-voz do presidente russo disse que, atualmente, o Kremlin não sabe com que cooperação internacional a Rússia pode contar para a restauração dos gasodutos Nord Stream, tendo em conta a posição histérica e antagônica de todo o Ocidente coletivo.
Anteriormente, o vice-primeiro-ministro da Rússia Aleksandr Novak disse que há possibilidades técnicas de restaurar os gasodutos, mas que isso requer tempo e recursos.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала