- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Não há mudanças na abordagem da Rússia sobre uso de armas nucleares, diz vice-chanceler russo

© AP Photo / Thomas PeterNo dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
Não há mudanças na posição russa em relação ao uso potencial de armas nucleares, tudo está de acordo com o que está estabelecido na doutrina militar da Rússia e nos Fundamentos da Política do Estado no âmbito de Dissuasão Nuclear, afirmou na segunda-feira (26) o vice-chanceler russo Sergei Ryabkov.
O diplomata reafirmou, durante um programa no canal de TV Pervy, que a Rússia não terminou o diálogo com os Estados Unidos, inclusive na área das armas nucleares.
Recentemente, o assessor do presidente norte-americano para Assuntos de Segurança, Jake Sullivan, disse que os EUA mantêm possibilidades de contatar diretamente o Kremlin e usam-nas de forma ativa, inclusive nos últimos dias. Ele afirmou que Washington avisou "diretamente" Moscou sobre as consequências "catastróficas" de um eventual uso de armas nucleares na Ucrânia, inclusive para a Rússia.
Por sua vez, o vice-chanceler russo esclareceu: "No que diz respeito aos avisos, em que formatos isso é realizado, posso dizer que este trabalho não para, mas o seu conteúdo não pode, é claro, ser por mim divulgado", disse Ryabkov.
Por sua parte, Moscou tem advertido Washington de que seu massivo apoio a Kiev, "está se aproximando de um ponto perigoso", de acordo com as palavras do vice-chanceler.

"A agressividade [da política dos EUA] é cada vez maior. Temos que enviar constantemente avisos a Washington, advertindo contra movimentos imprudentes, avisos que mostram que somos muito, muito responsáveis com nossa própria linha."

Quanto à pressão sancionatória contra a Rússia, ele afirmou que o país "nunca se curvará ou obedecerá aos ditames do Ocidente; essas tentativas de recorrer sempre às mesmas técnicas na forma de sanções, na forma de ultimatos, falharam e seguirão falhando, como tem acontecido até agora".
O conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, durante evento na Casa Branca, em Washington, no dia 26 de outubro de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 25.09.2022
Panorama internacional
EUA ameaçam a Rússia com consequências 'catastróficas' em caso de uso de armas nucleares
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала