- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Medvedev: Rússia tem o direito de usar armas nucleares, se for necessário

© Sputnik / Ekaterina Shtukina / Acessar o banco de imagensDmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, durante uma videoconferência
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação da Rússia, durante uma videoconferência - Sputnik Brasil, 1920, 27.09.2022
Nos siga no
A Rússia vai fazer tudo para não permitir que os seus vizinhos obtenham armamento nuclear, por exemplo, a Ucrânia nazista, afirmou nesta terça-feira (27) o vice-secretário do Conselho da Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev.
"Vamos fazer tudo a fim de não permitir a aquisição de armas nucleares pelos nossos vizinhos hostis. Por exemplo, pela Ucrânia nazista, que é governada hoje diretamente pelos países da OTAN", escreveu Medvedev em seu canal do Telegram.
O ex-presidente russo acredita que "é inútil contar com a razão e a vontade política do regime de Kiev".

"Contudo, ainda permanece uma esperança frágil no bom senso e no instinto de autopreservação dos países hostis que são complacentes em relação a Kiev."

"Eles entendem que, se a ameaça à Rússia superar determinado limite de perigo, teremos que responder. Sem pedir nenhuma licença e sem consultas prolongadas. E isso não é blefe", enfatizou o vice-secretário.
No dia 30 de janeiro de 2019, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Sergei Ryabkov, participa de uma conferência sobre o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP), em Pequim - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Panorama internacional
Não há mudanças na abordagem da Rússia sobre uso de armas nucleares, diz vice-chanceler russo
"É preciso lembrar mais uma vez àqueles que apenas se ouvem a si mesmos: a Rússia tem o direito de usar as armas nucleares, se tal for necessário. Em casos determinados de antemão, em estrita conformidade com os Fundamentos da Política do Estado no âmbito da Dissuasão Nuclear", apontou.
Na opinião do antigo presidente russo, se a Rússia tiver que usar as armas mais potentes contra Kiev, a OTAN não intervirá diretamente no conflito.

"Imaginemos que a Rússia teria que usar seu armamento mais potente contra o regime ucraniano caso este tivesse cometido um ato de agressão em larga escala, perigoso para a própria existência do nosso Estado. Acredito que a OTAN não interferirá diretamente no conflito, mesmo em tal cenário. Afinal, a segurança de Washington, Londres e Bruxelas é muito mais importante para a Aliança Atlântica do que o destino de uma Ucrânia moribunda, mesmo que seja abundantemente abastecida com numerosas armas", escreveu Dmitry Medvedev no Telegram.

O político russo acrescentou que as entregas de armas a Kiev são apenas um negócio para os países ocidentais, misturado com grande ódio pela Rússia.
"Os demagogos americanos e europeus não vão morrer em um apocalipse nuclear. E, por isso, vão engolir o uso de quaisquer armas no conflito atual", resumiu.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала