- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Ciro diz que não renunciará candidatura e chama campanha do PT por voto útil de 'intimidação'

© Folhapress / Gabriela BilóO presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, participa de sabatina organizada pela UNECS, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, 20 de agosto de 2022
O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, participa de sabatina organizada pela UNECS, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, 20 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 26.09.2022
Nos siga no
Ex-governador do Ceará leu manifesto nessa segunda-feira (26) e tirou qualquer dúvida que poderia se ter se vai ou não permanecer com sua candidatura à presidência da República. Para Ciro, "querem retirar a liberdade do eleitor".
Diante da pressão para o "voto útil", o presidenciável, Ciro Gomes (PDT), em carta aberta à nação lida hoje (26) que não vai renunciar a candidatura e que "nada deterá minha disposição a seguir em frente com o projeto nacional de desenvolvimento", segundo a Folha de São Paulo.
"Por mais jogo sujo que pratiquem, eles não me intimidarão", disse ao afirmar que seu nome continua posto como candidato "para livrar nosso país de um presente covarde e de futuro amedrontador", disse o pedetista citado pela mídia.
Ciro também afirmou que aqueles "que ousam resistir, como é o meu caso" – à campanha feita pelo PT para sua renúncia em nome do voto útil – são "vítimas das mais virulentas campanhas de intimidação, mentiras e de operações de destruição de imagem".
"É o que está acontecendo agora quando estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha, nacional e internacional, para a retirada da minha candidatura", acrescentou.
O ex-governador do Ceará também declarou que vai continuar a "denunciar os corruptos e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas", citando nominalmente o ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro.
"Querem eliminar a liberdade das pessoas de votarem no regime de dois turnos, primeiro no candidato que mais representa seus valores, e, se for o caso, de optarem depois por aquele que mais se aproxime de suas ideias" afirmou.
O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) concede entrevista coletivaem Curitiba, 12 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Notícias do Brasil
Voto útil: Moro defende Ciro Gomes e critica PT; pedetista chama estratégia petista de 'fascismo'
Ciro Gomes tem 7% das intenções de voto segundo a última pesquisa do Datafolha, divulgada na quinta-feira (22), conforme noticiado. Ele aparece em terceiro lugar, em empate técnico com Simone Tebet (MDB) que tem 5%. O ex-presidente Lula lidera com 47%, seguido por Bolsonaro com 33%.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала