- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Mídia: com 1 semana para eleições, apoio de políticos do centro a Lula aflige campanha de Bolsonaro

© AP Photo / Marcelo ChelloO presidente Jair Bolsonaro se levanta para falar durante um evento com líderes empresariais dos setores de aves e suínos em São Paulo, Brasil, 8 de agosto de 2022
O presidente Jair Bolsonaro se levanta para falar durante um evento com líderes empresariais dos setores de aves e suínos em São Paulo, Brasil, 8 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
Recentes apoios recebidos pelo petista como de Rubens Fulan, Henrique Meirelles, Marina Silva e uma nota defendendo a democracia lançada por FHC reforçaram a popularidade e liderança do ex-presidente.
Faltando uma semana para as eleições, declarações de políticos de centro em apoio ao ex-presidente Lula feitas nos últimos dias têm preocupado a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo a coluna de Bela Mengale em O Globo.
Integrantes da campanha do mandatário apontam que muitos desses políticos teriam mais influência sobre o eleitorado por ter bases de apoio consistentes e a principal preocupação é o suporte público que correligionários do PSDB têm dado ao petista.
O exemplo mais recente desse "suporte" seria o apoio do tucano Rubens Furlan, prefeito de Barueri (SP), que está em seu sexto mandato. De acordo com a mídia, Furlan fez um vídeo com Geraldo Alckmin em que disse que "há um grande equilíbrio nessa chapa [de Lula e Alckmin] capaz de fazer o Brasil dos nossos sonhos".
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante o primeiro debate dos candidatos à Presidência da República das eleições de 2022, organizado por Folha, UOL e as TVs Bandeirantes e Cultura, em 28 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Notícias do Brasil
Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro se mantém com 33%
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou uma nota na quinta-feira (22) na qual defendeu o voto democrático, em contraposição a Bolsonaro.
No início da semana, Lula fez um ato com oito ex-candidatos à presidência que o apoiam. Na agenda, o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (União Brasil), manifestou voto no petista. No dia 12, a ex-senadora Marina Silva (Rede) anunciou que também estava ao lado de Lula na corrida presidencial, conforme noticiado.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала