- Sputnik Brasil, 1920
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Jovem é agredida por bolsonarista após criticar Bolsonaro em bar no Rio de Janeiro

© Foto / Reprodução Depois de golpear mulher em Angra dos Reis (RJ) com pedaço de madeira por motivos eleitorais, o bolsonarista Robson Dekkers Alvino, 52 anos, responderá em liberdade
Depois de golpear mulher em Angra dos Reis (RJ) com pedaço de madeira por motivos eleitorais, o bolsonarista Robson Dekkers Alvino, 52 anos, responderá em liberdade - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022
Nos siga no
Caso ocorreu em Angra dos Reis, litoral sul do Rio de Janeiro. Bolsonarista de 52 anos usou um pedaço de madeira para agredir a jovem, que conversava com amigas e a irmã em um bar no Centro da cidade.
Uma jovem de 19 anos foi agredida na cabeça com um pedaço de madeira por um bolsonarista de 52 anos, em um bar em Angra dos Reis, cidade localizada no litoral sul do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu no Centro de Angra dos Reis, por volta das 16h da última sexta-feira (23), quando Estefane de Oliveira Laudano estava em um bar com amigas e a irmã mais velha, Esther de Oliveira Laudano, de 24 anos. Em dado momento, Esther comentou o status de um conhecido postado nas redes sociais. "Comentei com a minha irmã, brincando: 'Ué, gente, ele vota no Bolsonaro? Não tenho amigo bolsonarista não'", disse Esther, em entrevista ao jornal O Globo.
Robson Dekkers Alvino, de 52 anos, que estava no bar, ouviu o comentário, se aproximou da mesa e iniciou a confusão, interpelando as jovens. "Nesse momento, esse homem, que eu nunca vi na vida, já se intrometeu dizendo que era Bolsonaro", disse Esther.
Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realiza ação de votação simulada com urna eletrônica, em 15 de junho de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.09.2022
Notícias do Brasil
67,5% dos brasileiros têm medo de sofrer agressão pela escolha política, diz pesquisa
De acordo com a jovem, Robson continuou xingando o grupo de amigas, e foi expulso do bar pela dona do estabelecimento. Porém, ele retornou logo em seguida, carregando um pedaço de madeira.
"Ele me chamou de 'maria-homem' e disse que era 'gente que nem a gente que vota no Lula'. Depois, foi embora, mas não demorou para voltar com esse pedaço de madeira. Começou a berrar que, 'se eu era homem, então iria apanhar que nem homem'", disse a jovem.
Robson avançou para cima de Esther para golpeá-la, e Estefane entrou na frente para proteger a irmã. Ela foi atingida na cabeça e levada para a Santa Casa de Angra do Rei, sendo transferida para o Hospital Municipal da Japuíba, onde levou pontos e segue internada.
Após socorrer a irmã, Esther acionou dois policiais militares que faziam ronda na região. Eles localizaram Robson em uma rua próxima, ainda carregando o pedaço de madeira e com a roupa manchada do sangue da vítima. Ele foi conduzido para a 166ª DP (Angra dos Reis), onde foi autuado em flagrante e liberado em seguida para responder em liberdade pelo crime de lesão corporal.
Arquivo: as bandeiras dos países-membros tremulam do lado de fora do prédio da Assembleia Geral na sede das Nações Unidas, em Nova York, EUA, 13 de setembro de 2005 - Sputnik Brasil, 1920, 22.09.2022
Notícias do Brasil
Especialistas da ONU fazem apelo por eleições pacíficas no Brasil
Nas redes sociais, Robson se define como bolsonarista, e fotos em que ele aparece vestindo a camisa do presidente circularam pela internet ao longo deste sábado (24).
O caso vem na esteira de outros episódios de agressão motivados por divergência política. Em julho, o guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Arruda foi morto a tiros pelo bolsonarista Jorge Guaranho, quando comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa temática do PT.
No dia 8 deste mês, no município de Confresa (MT), Benedito Cardoso dos Santos, apoiador do PT, foi morto a facadas pelo bolsonarista Rafael de Oliveira, que após cometer o crime tentou decapitar a vítima e filmou seu corpo.
Dois dias depois, o bolsonarista Lisandro Vargas Vila Nova agrediu membros da equipe de Ciro Gomes (PDT), durante um ato de campanha do presidenciável em Porto Alegre (RS).
No dia 18, em Areia Branca (RN), um idoso apoiador de Lula, que esperava a passagem de um ato em apoio ao presidenciável em frente a um bar, foi empurrado e espancado por um bolsonarista que trajava camisa amarela e bandana da bandeira do Brasil.
Na última terça-feira (20), um pesquisador do Instituto Datafolha foi agredido pelo bolsonarista Rafael Bianchini, quando colhia entrevistas para uma sondagem em Ariranha, interior de São Paulo.
Debate dos candidatos à presidência da República, organizado em parceria com Folha, UOL e TVs Bandeirantes e Cultura, em São Paulo, 28 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Notícias do Brasil
Presidenciáveis citam 'barbárie' e lamentam assassinato brutal de apoiador de Lula no Mato Grosso
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала