- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Homem com as cores do Brasil agride suposto apoiador de Lula no RN (VÍDEO)

© Foto / ReproduçãoEm frame de vídeo, homem com as cores do Brasil e simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) agride suposto apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Em frame de vídeo, homem com as cores do Brasil e simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) agride suposto apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Sputnik Brasil, 1920, 21.09.2022
Nos siga no
Em uma escalada de violência política no país, um novo vídeo mostra um homem com as cores do Brasil agredindo um suposto apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio Grande do Norte.
O caso ocorreu no último domingo (18), na cidade de Areia Branca, e veio à tona agora com as imagens, divulgadas pela revista Fórum. No vídeo, um aparente simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), de camisa amarela e bandana do Brasil, aparece empurrando e espancando um homem em um bar.
Em seguida, no chão, o agressor desfere socos no homem, que consegue reagir e escapar do ataque. Outras pessoas apenas observaram a cena.
De acordo com a mídia, a vítima da agressão seria apoiador de Lula e esperava, em frente ao bar, a passagem do ato de apoio à candidatura petista quando bolsonaristas que vinham de outra passeata chegaram ao local e fizeram provocações.
Ao site local Saiba Mais, a Polícia Militar informou que não foi acionada.
Recentemente, a coligação do ex-presidente Lula, líder nas pesquisas de intenção de voto, protocolou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação solicitando providências contra a escalada de intolerância e violência política.

"A escalada de violência não é ao acaso, é fruto do modus operandi idealizado e aplicado por Jair Messias Bolsonaro através da construção do ideário de intolerância e polarização; do subsídio armamentista, armando a população; e da efetiva concretização da violência", diz a ação, com mais de 60 páginas listando casos de violência política e declarações e ações do presidente.

Imagem de uma urna eletrônica no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília, em 19 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 25.08.2022
Eleições 2022
Eleições 2022: eleitores não poderão levar celulares para cabine de votação
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала