- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Ciro: pedido do PT para que eleição seja definida no 1º turno é 'terrorismo e fascismo de esquerda'

© Folhapress / Pedro LadeiraO pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, 21 de janeiro de 2022
O pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, 21 de janeiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 14.09.2022
Nos siga no
Ciro comenta pedido de "voto útil" para que a eleição presidencial se conclua no primeiro turno e cita Regina Duarte ao falar que tem "medo de Lula".
Em entrevista à imprensa hoje (14) durante campanha em Salvador, o candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), reagiu contra um possível voto útil em Lula (PT) e acusou o Partido dos Trabalhadores de fazer "terrorismo e fascismo de esquerda" ao pregar que a eleição seja encerrada em primeiro turno.
"O fascismo está saindo do bolsonarismo doente para o petismo fanático. É fascismo puro do Lula e do PT, e isso nós temos que derrotar", afirmou o pedetista citado pelo UOL.
De acordo com a mídia, Ciro também comparou o discurso petista ao famoso vídeo em que a atriz Regina Duarte diz ter medo da vitória do ex-presidente Lula.
"Quando a Regina Duarte fez aquela propaganda dizendo 'eu tenho medo' para degradar a possibilidade de o Lula ser candidato, todos nós democratas denunciamos porque isso é terrorismo. Nosso povo humilhado, faminto, não tem sequer o direito de votar no sistema de dois turnos?", questionou.
O presidenciável ainda acusou o sistema financeiro de estimular o voto "por medo" e disse que o petista e o presidente, Jair Bolsonaro (PL), promovem a "economia política da 'banqueirada'".
"O PT e o Bolsonaro querem que eu fique calado para eles fazerem esse jogo combinado de comadre para manterem esse sistemão, porque os dois são diferentes, mas promovem rigorosamente a economia política da 'banqueirada' com que eu quero me confrontar", criticou.
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) discursa para mulheres do partido durante evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 8 de junho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Eleições 2022
Apoiador de Bolsonaro tenta agredir Ciro Gomes no RS e acerta membros da equipe, diz mídia
Contudo, Ciro está estagnado na corrida presidencial. Segundo levantamento divulgado neste sábado (10), realizado pelo Ipespe e citado pela Gazeta do Povo, o ex-presidente Lula lidera a corrida, com 44% no primeiro turno, seguido por Bolsonaro com 36%. Na sequência, aparecem Ciro Gomes, com 8%, e Simone Tebet (MDB), com 5%.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала