- Sputnik Brasil, 1920
Eleições 2022
Notícias e análises sobre as eleições gerais no Brasil em 2022. Acompanhe aqui todos os destaques envolvendo a acirrada disputa pela preferência do eleitorado brasileiro.

Apoiador de Bolsonaro tenta agredir Ciro Gomes no RS e acerta membros da equipe, diz mídia

© Folhapress / Evandro Leal/Agência EnquadrarO pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) discursa para mulheres do partido durante evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 8 de junho de 2022 (foto de arquivo)
O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) discursa para mulheres do partido durante evento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 8 de junho de 2022 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil, 1920, 10.09.2022
Nos siga no
O candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) informou ter sofrido uma tentativa de agressão durante ato de campanha, neste sábado (10), na feira Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre (RS).
Por meio de nota divulgada à imprensa, a assessoria de Ciro relatou que Lisandro Vargas Vila Nova chegou a agredir membros da equipe, conforme noticiou o jornal O Estado de S. Paulo. Segundo o comunicado, ele seria apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).
A nota diz ainda que, "para que nada mais grave pudesse acontecer", policiais federais que cuidam da segurança do candidato retiraram o agressor do local.
A equipe jurídica de Ciro Gomes registrou Boletim de Ocorrência pedindo que o caso "seja apurado" e que "as medidas legais contra o agressor sejam cumpridas".
Segundo informações da assessoria e de testemunhas presentes no local, Lisandro teria afirmado que estava armado. Porém, segundo o Boletim de Ocorrência, nenhuma arma foi encontrada com o agressor.
O ativista digital Luiz Henrique Oliveira, apoiador de Ciro Gomes e conhecido nas redes sociais como Barbudinho, disse ter sido um dos agredidos por Lisandro durante o evento no Parque Harmonia, onde ocorre a feira.
Ainda de acordo com o Estadão, o apoiador de Ciro disse que Lisandro gritava "Bolsonaro 2022", vestido de roupa tradicional gaúcha, e tentava pular o cercado para alcançar o candidato do PDT.
"Foi quando tentei segurar ele e [Lisandro] deu um soco na minha cara. Seguraram ele para retirar do local e ele dizia 'sai que eu estou armado'", contou ele.
A tentativa de agressão ao candidato ocorre poucos dias depois do assassinato de Benedito Cardoso dos Santos, em Mato Grosso, no dia 7 de setembro. Benedito apoiava a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e foi morto por um apoiador de Bolsonaro, que confessou o crime.
Ciro Gomes está em campanha no Rio Grande do Sul desde sexta-feira (9). Neste sábado (10), o candidato realizou um comício na cidade de Passo Fundo (RS), antes de seguir para Porto Alegre (RS), onde ainda tem agenda no domingo (11).
O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - Sputnik Brasil, 1920, 09.09.2022
Eleições 2022
Datafolha: Lula está com 45% e Bolsonaro vai a 34%; Ciro tem 7% e Tebet, 5%
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала