- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Chefe de polícia da Suíça adverte que escassez de energia no inverno causará protestos

© AP Photo / Michael ProbstUm barco da polícia passa por uma bandeira suíça e uma fonte no Lago Genebra, em Genebra, Suíça, terça-feira, 15 de junho de 2021
Um barco da polícia passa por uma bandeira suíça e uma fonte no Lago Genebra, em Genebra, Suíça, terça-feira, 15 de junho de 2021 - Sputnik Brasil, 1920, 20.08.2022
Nos siga no
As pessoas na Suíça podem entrar em motins e tumultos se a escassez de energia ocorrer no próximo inverno, disse o chefe da polícia suíça, Fredy Fassler, neste sábado (20).

"A falta de energia terá sérias consequências. Imagine a situação em que não podemos mais sacar dinheiro nos caixas eletrônicos, não podemos mais pagar com cartão em uma loja ou reabastecer em um posto de gasolina. Os aquecedores não estão mais funcionando. As ruas ficarão todas escuras. Nesse caso, seria possível imaginar que a população se rebelaria", disse Fassler ao jornal Blick.

Ele observou que não espera que isso aconteça, mas as autoridades devem estar prontas para o pior cenário.
"A Suíça está se preparando ativamente para a ameaça de falta de eletricidade no inverno. O fornecimento de energia está no centro das atenções", acrescentou.
Ilustração de passaporte russo - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Operação militar especial russa
Portugal é contra a proibição da entrada de russos na UE
O Conselho Federal Suíço decidiu, na quarta-feira (17), que os operadores de usinas de energia poderiam negociar contratos para o uso de energia de reserva em caso de falta de eletricidade neste inverno.
As autoridades suíças alertaram que, pela primeira vez, podem impor restrições ao consumo de energia no próximo inverno, se ocorrer escassez de eletricidade ou gás.
Anteriormente, o chefe da Comissão Federal de Eletricidade da Suíça ElCom, Werner Luginbuhl, pediu aos cidadãos que estocassem velas e lenha devido a possíveis quedas de energia no país no próximo inverno.
Desde 2021, os preços da energia na Europa têm aumentado rapidamente seguindo uma tendência global.
Depois que a Rússia lançou uma operação militar para desnazificar e desmilitarizar a Ucrânia e Bruxelas impôs vários pacotes de sanções contra Moscou, a situação energética se deteriorou consideravelmente, levando os países europeus a buscar alternativas ao fornecimento de energia russo.
Instalações do gasoduto Nord Stream 2 em Lubmin, no norte da Alemanha, em 15 de fevereiro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 19.08.2022
Panorama internacional
Alemanha deveria lançar imediatamente Nord Stream 2, diz vice-presidente do Bundestag
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала