- Sputnik Brasil, 1920
Panorama internacional
Notícias sobre eventos de todo o mundo. Siga informado sobre tudo o que se passa em diferentes regiões do planeta.

Putin: muitos exemplares de armamento russo superam análogos estrangeiros em décadas

© Sputnik / Mikhail KlementievO presidente russo, Vladimir Putin (à direita), e o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, antes da cerimônia de abertura do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2022, no parque Patriot, na região russa de Moscou, em 15 de agosto de 2022
O presidente russo, Vladimir Putin (à direita), e o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, antes da cerimônia de abertura do fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2022, no parque Patriot, na região russa de Moscou, em 15 de agosto de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 15.08.2022
Nos siga no
Muitos modelos de armas russas superam em décadas seus análogos do exterior, enquanto pelas suas características táticas e técnicas são significativamente superiores, afirmou o presidente russo Vladimir Putin nesta segunda-feira (15) durante a abertura do fórum EXÉRCITO 2022.

"Um interesse especial é representado por modelos e sistemas perspectivos que são orientados para o futuro e vão determinar o amanhã das forças armadas. Trata-se de armas de alta precisão e técnica robótica, de sistemas de combate baseados em novos princípios físicos. Muitos deles superam em anos, talvez em décadas, os análogos estrangeiros", notou o chefe de Estado russo.

Vladimir Putin ressaltou também que o povo russo está orgulhoso de seu Exército e Marinha, que têm estado na guarda da soberania e segurança da Rússia em todos os tempos. Ao mesmo tempo, Moscou avalia altamente seus aliados e companheiros de diversos continentes que não seguem os ditames do Ocidente.
"São Estados que não cedem à chamada potência hegemônica. Seus líderes mostram um verdadeiro caráter masculino e não se dobram", disse ele.
O mandatário russo sublinhou que esses países escolhem um caminho de desenvolvimento soberano e independente e querem resolver de maneira coletiva as questões da segurança regional e global com base no direito internacional, responsabilidade mútua e reconhecimento dos interesses uns dos outros.
Lançamento de foguete pelo sistema de mísseis superfície-ar Pantsir-S (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Empresa russa Rostec desenvolve míssil para sistema Pantsir capaz de derrubar drones a 500 metros
O país aprecia as relações com países da América Latina, Ásia e África e está disposto a oferecer a esses países armas de última geração, continuou Putin.
O líder russo notou que esses tipos de armas são altamente avaliados em todo o mundo pelos militares professionais por sua confiabilidade, qualidade e grande eficácia e praticamente todos eles foram utilizados mais de uma vez em condições reais de combate.
O fórum técnico-militar internacional EXÉRCITO 2022 ocorre na região de Moscou de 15 a 21 de agosto. Cerca de 1,5 mil fábricas do setor da indústria bélica apresentarão novíssimos exemplares de equipamentos militares.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала