Empresa russa Rostec desenvolve míssil para sistema Pantsir capaz de derrubar drones a 500 metros

© Sputnik / Mikhail Fomichev / Acessar o banco de imagensLançamento de foguete pelo sistema de mísseis superfície-ar Pantsir-S (imagem referencial)
Lançamento de foguete pelo sistema de mísseis superfície-ar Pantsir-S (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 13.08.2022
Nos siga no
A corporação estatal russa Rostec desenvolveu mísseis antiaéreos para o sistema Pantsir que poderão atingir pequenos alvos a distâncias extremamente curtas, algo que os mísseis até agora não faziam, disse em entrevista à Sputnik o vice-diretor da companhia Vladimir Artyakov.
A poucos dias da inauguração do fórum técnico-militar internacional Exército-2022 que vai abrir suas portas em 15 de agosto, Artyakov revelou alguns detalhes sobre os novos desenvolvimentos da empresa, que produz grande parcela do material bélico do país.
"Foi desenvolvido um míssil interceptor antiaéreo de curto alcance para o sistema Pantsir-S1M. Ele expande substancialmente as capacidades do sistema para combater alvos múltiplos de pequena envergadura. O limite mínimo de alcance destes mísseis foi reduzido para 500 metros, o que também é importante", disse ele.
O vice-diretor observou que os alvos incluem não apenas veículos aéreos não tripulados, mas também projéteis de sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, mísseis antirradar, armas de precisão, aviões e helicópteros.
Obuseiro autopropulsado 2S19 Msta-S durante exercícios no polígono de Molkino na região russa de Krasnodar (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 09.08.2022
Projéteis inteligentes russos Krasnopol são capazes de escolher alvos, diz jornal
Artyakov destacou também a importância de a distância operacional mínima da arma ter sido reduzida para 500 metros.
Uma bateria de Pantsir-S1, composta por seis veículos, é capaz de destruir até 24 alvos simultaneamente, sejam mísseis, aviões, helicópteros, veículos blindados ou drones, a distâncias de até 20 quilômetros e altitudes de até 15 quilômetros.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала